20/04/2024

Corinthians vai ser o adversário do São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil. A equipe paulista venceu o América nos pênaltis neste sábado (15), na NeoQuímica Arena, em São Paulo. O Timão disputará contra o São Paulo uma vaga na final.

Corinthians venceu o jogo no tempo normal por 3 a 2. Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram para o Corinthians, e Benítez e Mastriani descontaram  para o América.

O jogo teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, a partida foi equilibrada e o empate em 0 a 0 persistiu. O Corinthians voltou melhor para o jogo e fez pressão nos primeiros 20 minutos marcando os dois primeiros gols com Renato Augusto e Yuri Alberto.

A partida ganhou em emoção com o gol anotado por Benítez que deixou a partida em 2 a 1. Róger Guedes marcou, mas Mastriani diminuiu e deixou o jogo em 3 a 2.

Nos pênaltis, vitória do Corinthians por 3 a 1. Cássio, goleiro do Corinthians, defendeu as cobranças de Paulinho Boia e Benítez. Marcinho isolou a cobrança. Mastriani foi o único americano que acertou a cobrança.Fábio Santos, Giuliano e Yuri Alberto fizeram para o Timão. Adson foi o único do time paulista a errar.

Corinthians 3 x 2 América

Corinthians: Cassio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Ruan), Gabriel Moscardo (Matheus Araújo), Renato Augusto (Giuliano) e Rojas (Adson), Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

América: Mateus Pasinato, Marlon (Marcinho), Maidana, Éder e Danilo Avelar (Nicolas), Lucas Kal (Paulinho Boia), Juninho (Breno) e Martinez; Pedrinho, Everaldo (Benítez) e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Renato Augusto (2’/2ºT); Yuri Alberto (19’/2ºT), Róger Guedes (26’/2ºT) do Corinthians; Benítez (23’/2ºT), Mastriani (37’/2ºT) do América.

Cartões amarelos: Fagner (41min 1ºT), Gabriel Moscardo (34’/2ºT) do Corinthians

Motivo: quartas de final da Copa do Brasil
Data e horário: sábado, 15 de julho de 2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Público presente: 45.504
Renda: R$ 2.613.722,98

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa – PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa – PR)