19/05/2024
Sem categoria

CRISE NA VILA BELMIRO:Dorival Jr. é demitido do Santos

Diretoria santista ficou irritada com a atitude do treinador, que afastou o atacante do clássico contra o Corinthians sem avisar os dirigentes

Dorival Jr. foi demitido pela diretoria do Santos do cargo de técnico do clube na noite desta terça-feira. O fato que provocou a mudança foi a decisão do técnico em barrar o atacante Neymar do clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22 h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A demissão de Dorival Jr., campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Santos neste ano, foi definida pelos dirigentes em reunião no CT Rei Pelé que durou pouco mais de 1h30.

A diretoria do Santos ficou indignada com Dorival Jr. pelo fato de treinador ter decidido afastar Neymar do jogo desta quarta-feira sem comunicar os dirigentes do clube. Após ficar sabendo pela imprensa sobre a exclusão do principal jogador do time do jogo contra o Corinthians, a cúpula santista se reuniu para decidir o futuro de Dorival.

A crise que culminou na demissão de Dorival começou na partida contra o Atlético-GO, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Na ocasião, Dorival foi xingado por Neymar nos minutos finais do jogo por tê-lo proibido de cobrar um pênalti. No dia seguinte, a diretoria santista multou o jogador em 30% dos seus vencimentos. Porém, o treinador considerou branda a punição e pediu o afastamento do atleta por tempo indeterminado.

Os dirigentes não aceitaram o pedido e permitiram apenas o veto para o jogo contra o Guarani, no último domingo, em Campinas. Como o técnico manteve o atacante fora do time para o clássico contra o Corinthians sem consultar a cúpula do clube, os cartolas optaram pela mudança do comando. Dorival Jr. comandou o time em 61 jogos. Foram 37 vitórias, 16 derrotas e oito empates. O técnico teve um aproveitamento 65% dos pontos disputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.