20/01/2026

Cristo Redentor recebe iluminação especial para incentivar a vacinação contra Covid-19

O Cristo Redentor recebeu uma iluminação especial na noite de sábado. Durante três horas o monumento de 38 metros exibiu a frase ‘Vacina Salva’, com o objetivo de incentivar a vacinação contra o Covid-19 no país. A mensagem também aparecia em inglês.

“Temos um desafio enorme pela frente até vencermos a pandemia. A vacina é hoje a única saída para a preservação de vidas e para a retomada da economia. Precisamos da união de todos para superarmos este momento, cada um fazendo a sua parte. Faço um chamado às pessoas: tomem a vacina para protegerem a vocês mesmos e àqueles que você ama. E lembrem-se que a proteção requer a aplicação das duas doses da vacina. Vamos fazer como o Cristo e estender os braços para a vacina. Ela realmente nos protege do vírus”, afirma, em nota, a empresária Luiza Helena Trajano, uma das lideranças do Movimento Unidos Pela Vacina e do Grupo Mulheres do Brasil, responsável pela ação que aconteceu no sábado.

A ação, que teve transmissão ao vivo pelos canais do YouTube do Cristo Redentor e do Padre Omar, do Santuário do Cristo, foi realizada pelo movimento Unidos Pela Vacina, idealizado pela empresária com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021. O grupo atua para mobilizar governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue mais rápido.

“Além de contribuir para resolver possíveis entraves à vacinação, queremos auxiliar na ampliação do entendimento sobre a importância da imunização. Por isso estamos motivados em realizar essa campanha: para incentivar as pessoas a tomarem a vacina. Transmitir essa mensagem através de um dos maiores ícones do país e do mundo proporciona o impacto e o alcance que a comunicação sobre a vacina precisa para salvar vidas”, explica, também em nota, Eduardo Sirotsky Melzer, sócio-fundador e CEO da EB Capital e um dos líderes do movimento.

Até o sábado, menos de 20% da população brasileira recebeu pelo menos a primeira dose da vacina, o que equivale a cerca de 38 milhões de pessoas. Apenas 9% dos brasileiros já receberam as duas doses e são considerados imunizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.