A transferência de Dagoberto, do São Paulo para o Internacional, já é fato consumado. Pelo menos segundo o técnico Emerson Leão. O comandante do time paulista é a primeira fonte oficial a confirmar o negócio. Leão, no entanto, disse ter conversado com o camisa 25 e pediu dignidade no fim do vínculo dele com o tricolor.
“Temos alguns problemas já definidos, como o caso do Dagoberto que assinou um pré-contrato com o Internacional. Eu conversei com ele, pedi para ele. Eu não sei quando termina o vínculo, mas ele vai terminar tudo com dignidade”, disse o treinador, em entrevista à TV Bandeirantes.
Dagoberto está na mira do Inter há tempos, chegou a gerar uma ‘missão de paz’, que não deu certo, na metade do ano. Em Porto Alegre, os cartolas sempre afirmaram que a ideia era entrar em contato mais adiante.
O jogador, por sua vez, nunca negou com veemência o destino. Para completar o cenário, o empresário de Dagoberto, Marcos Malaquias, diariamente faz desabafos em relação ao São Paulo, e ao presidente Juvenal Juvêncio, em sua conta no Twitter.