23/05/2024
Sem categoria

Definida a corte momesca para o carnaval de São Luís

Na noite de ontem, 04, São Luís conheceu a nova Corte Momesca que irá reinar durante toda a Temporada Carnavalesca em São Luís. A eleição aconteceu no Circo Cultural Nélson Brito, durante o Baile da Corte, promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func).
A festa começou por volta das 21 horas e, logo na entrada do Circo, os convidados foram recepcionados pelo Bloco Tradicional “Os Guerreiros”. Na sequencia, quem assumiu o comando da folia foi o Grupo Amigos do Samba, que também acompanhou, ao som de muito samba, a entrada triunfal dos candidatos ao posto de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2011.
Entrando na passarela de um a um, os candidatos tiveram que mostrar muita simpatia, desembaraço e domínio na arte de sambar para tentar impressionar a Comissão Julgadora, presidida pela ilustre convidada da noite, a ex-sambista e destaque da Escola de Samba Beija-Flor, Pináh Ayoub.
E, ao som da bateria da Favela do Samba, foi coroado para reinar no Carnaval de São Luís, o Rei Momo Cadu Rodrigues, a Rainha Paula Adriana Matias e as princesas Thais Travassos e Marlete Soares.
Premiação – Com aplausos do público, a Rainha foi coroada pela ex-dona do trono Carleane Martins e recebeu a premiação da convidada Pináh Ayoub. O Rei Momo foi coroado pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Euclides Moreira Neto, representando o Prefeito João Castelo no ato. Ambos receberam a premiação de R$ 3 mil, cada um, e as duas princesas receberam R$ 2.000,00 cada.
“É uma emoção muito grande. Eu não esperava que fosse ser eleito, mas estive sempre confiante. Ainda mais por não ser gordinho como ilustra a tradição do concurso. Farei de tudo para levar a alegria e a diversão aos foliões durante todo o Carnaval”, declarou emocionado, Cadu Rodrigues.
Bailes – A Prefeitura de São Luís programou uma maratona de Bailes para abrir oficialmente o carnaval na Ilha.  A primeira noite de festa foi reservada para o Baile da Corte. Hoje (05), a população pode conferir, também no Circo, o tradicional Baile dos Artistas. E, no domingo (06), o Circo ficará por conta da criançada que agitará o tradicional vesperal infantil, o Baile do Êre.
“Sem dúvida, o folião pode se divertir com a família, com tranqüilidade e segurança, num espaço amplo e que atende às expectativas dos convidados. O Circo tem sido o grande palco desse momento, onde a Prefeitura abre a temporada carnavalesca e apresenta a nova corte que irá, simbolicamente, representar o carnaval em nossa cidade”, garante o presidente da Func, Euclides Moreira Neto.
Carnaval 2001 – Com o tema: “Das mulheres de Atenas à cidade da folia de todos, a programação oficial do Carnaval 2011 terá início no dia 03 de março, com a entrega da chave da cidade pelo prefeito João Castelo ao Rei Momo, e só será encerrada no dia 12 de março com o desfile das campeãs, na Passarela do Samba.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.