22/02/2024
Sem categoria

Definida a ordem dos desfiles dos Blocos Organizados para o Carnaval de 2013

CARNAVAL 2013
Definida a ordem dos desfiles dos Blocos Organizados
Os Liberais, Canto Quente e Os Dragões da Madre Deus serão os  últimos a desfilar
A Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos promoveu nesta terça-feira (23) no Auditório Rosa Mochel, do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Centro Histórico, reunião com os representantes dos Blocos Organizados. Na organização dos trabalhos este o presidente da entidade, Ivaldo Santana (Brasa), sendo secretariada pelo jornalista Joel Jacinto.

Dentre os assuntos encaminhados, foi à realização do sorteio da ordem dos desfiles para o carnaval de 2013, assim também como foram discutidas e apresentadas várias propostas de alterações do Regulamento.
Foi sensato entre os filiados presentes, que no próximo carnaval, os desfiles dos blocos voltaram a acontecer na terça-feira gorda de carnaval, 12 de fevereiro, e não mais no domingo e na segunda como foi no carnaval de 2012.
Outra alteração que agora serão 03 (três) jurados, assim a Comissão julgadora será composta por 15 membros. Serão somados as três notas, que variam entre a mínima 6 (seis) e a máxima 10 (dez), valendo notas fracionada em décimo: 6,1; 6,2; 6,3; 6,4, e assim sucessivamente.

Os quesitos a serem julgados continuam os mesmos: Fantasia, Bateria, Evolução e Conjunto, Letra e Melodia. Que o tempo de desfile passará a ser de 20 minutos para cada agremiação, com intervalo de 5 (cinco) minutos de um bloco para o outro. O valor da  premiação dos três primeiros colocados passara a ser de 10 mil reais.

Segundo o sorteio, a ordem do desfile ficou a assim definida: Unidos de Vila Embratel, Sambista Caroçudo, Porto Grande, Pau Brasil, Os Gorjeadores, Cobra nas Estrelas, Mocidade de Fátima, Unidos de São Roque, Beatos do Samba, Unidos de Vila Isabel, Babaçu Abunda, Turma do Saco, Os Liberais, Canto Quente e Dragões da Madre Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.