Para deleite dos leitores e dos muitos admiradores a Biblioteca Benedito Leite, patrimônio de muita estima, e o Coletivo Canto do Cordel, promoverão mais uma edição de um evento nota dez que valoriza o cordel e fortalece a cultura nordestina.
Nesta terça-feira, 21, cordelistas locais que a todos nos ensina, destacarão o seu talento, usando emoção, arte e rima. Na Biblioteca Pública Benedito Leite mais uma edição haverá de um evento popular, que é o Terça do Cordel, promovida pela Biblioteca e o Coletivo Canto do Cordel. O projeto celebra a poesia popular. Também valoriza a arte dos poetas que tem muito a declamar. O tema é “Saraus, versos e cordéis em tom cor-de-rosa” que elevará a autoestima de qu
em gosta de verso e prosa.
Às 15 horas começa a programação e vai até às 16h30, com muita alegria e emoção. Cinco poetas cordelistas terão especial participação. São eles: Goreth Pereira, Antônio Cruz, Bruna Poetisa, Clores Holanda e Ingrid Froes. Todos se apresentarão com muitas rimas, ritmo e emoção. O evento também vai abrir espaço para o público que souber rimar no compasso. O microfone vai ficar disponível para quem quiser declamar e assim compartilhar o seu próprio cordel, tornando o momento mais interativo, acolhedor e participativo.
Obs. A Terça do Cordel é uma atividade gratuita e aberta ao público, reafirmando o compromisso da Biblioteca Pública Benedito Leite com a promoção da cultura popular, da leitura e da poesia.

