21/05/2024

Dia Municipal do Reggae comemorado nesta segunda-feira, 05 de setembro

Nesta segunda, 5 de setembro, comemoramos o Dia Municipal do Reggae, a data especial foi adicionada ao calendário municipal como forma de celebrar e homenagear uma figura fundamental para a manutenção da identidade cultural da cidade: o amante do reggae.

🟩🟨🟥 Das cores vibrantes e características do gênero à vibração da batida inconfundível das radiolas, o reggae está presente em todos os cantos de São Luís: em bares, praias, nos bairros, nos clubes, entre amantes, amigos e apreciadores da música. Para São Luís, cuja identidade de Ilha do Amor se confunde com a de Jamaica Brasileira, o reggae não é apenas música, é também manifestação artística.

✨📄A data, instituída pela Lei nº 4102 de 30 de outubro de 2002, representa o marco e o reconhecimento histórico do reggae enquanto parte da cultura local, presente, através das décadas, nos corações de todos os ludovicenses.

😉Para celebrar essa data pra lá de especial a @prefeiturasaoluis por meio da @secultsaoluis, preparou uma programação pra qualquer ludovicense dançar aquele reggae de responsa. Confira as atrações:

✨ Eric Donaldson;
✨ Fauzi Beydoun;
✨ Célia Sampaio;
✨ E na sequência: Radiolas de Reggae, Bandas Locais, Dj ‘s, Grupos de dança e Equipes de Vinil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.