22/02/2024

DOIS JOVENS INGRESSAM NA ACADEMIA ZEDOQUENSE DE LETRAS (AZL)

Como forma de quebrar paradigmas e inovando no cenário literário a Academia Zedoquense de Letras empossou dois  jovens escritores para compor o rol de membros da Instituição literária. Como membro efetivo foi eleita e empossada a jovem estudante de Direito e escritora Elaine Melo que com apenas 24 anos já tem 3 livros publicados (A Bruxa, a Alcateia e o Guerreiro, A Mandrágora e The Witch). Elaine é a prova viva de que os jovens escritores e artistas estão cada vez mais protagonizando no cenário literário Maranhense e nacional.

Outro exemplo é do jovem músico, professor, poeta e pianista renomado Willame Belfort que foi eleito e empossado como membro correspondente da Academia Zedoquense de Letras que com 25 anos de idade já coleciona grandes conquistas como músico e escritor. Hoje o jovem escritor é superintendente da ACILBRAS no Maranhão. Músico experiente e com talento inconteste, faz turnês pelo Brasil e exterior e é um dos grandes músicos Maranhenses.

A AZL demonstra que idade, talento e responsabilidade são características muito subjetivas para determinar o ingresso de jovens nas Academias e dar oportunidades a estes jovens é escrever o futuro e angariar sucesso através dos tempos. Desejamos aos jovens acadêmicos sucesso e muita resiliência para que façam valer o título de imortalidade que é dado aos membros das Academias de Letras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.