19/04/2024

Duas partidas abrem a volta das quartas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12)

A rodada de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira com dois jogos: Grêmio vs Bahia e Athlético-PR X Flamengo. Os jogos acontece à noite.

No primeiro jogo, o Grêmio recebe o Bahia, na Arena do Grêmio. De todos os confrontos desta fase da competição, este é o único em que ninguém tem vantagem no placar. O primeiro jogo, disputado na Arena Fonte Nova, terminou 1a 1, o que dá maior equilíbrio a partida de volta. Quem ganhar, avança; se houver novo empate, a decisão será disputada nos pênaltis.

O segundo jogo da rodada marca o quinto confronto seguido entre Athlético-PR e Flamengo. Desde 2019, os dois rubro-negros têm se desafiado nas fases de mata-mata da Copa do Brasil. Naquele ano, ocorreram dois empates em 1 a 1 (jogo de ida na Arena da baixada e de volta no Maracanã) nas quartas-de-final. Nos penais, o Athlético-PR levou a melhor por 3 a 1.

Em 2020, o encontro foi nas oitavas-de-final e teve duas vitórias do Flamengo (1 a 0 em Curitiba e 3 a 2 no Rio de Janeiro). Em 2021, na semifinal, o Flamengo segurou o empate em 2 a 2 na Arena da Baixada, mas passou vexame no Maracanã, perdendo por 3 a 0. No ano passado, 0 a 0 no Maracanã e 1 a 0 na Arena da Baixada mantiveram o clube carioca na competição (seria campeão ao final).

Agora, o Flamengo tem nova vantagem, após ganhar no jogo de ida no Maracanã por 2 a 1. Empate e vitória classificam o Flamengo. Vitória do Athlético-PR por um gol de diferença, leva aos penais. Vitória do Athlético-PR por dois ou mais gols de diferença, levam o time paranaense para a próxima fase.

Os outros jogos que completam a fase acontecem em duas datas diferentes. Palmeiras e São Paulo jogam na quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque. Já Corínthians e América-MG se enfrentam no sábado (15), às 16h30, na Neo Química Arena.