Folha de SãoPaulo
O erro na veiculação nas rádios de todo o Brasil do pronunciamento oficial da presidente Dilma Rousseff, na última sexta-feira, provocou a demissão de três funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
Por engano, rádios veiculam pronunciamento antigo de Dilma
Brasil diz que terceirizado postou ataque a Aécio no Twitter
A empresa, responsável pela geração das cadeias obrigatórias de rádio e TV, veiculou um pronunciamento feito por Dilma em 10 de fevereiro, no qual a presidente falava sobre a volta às aulas. Nas TVs, foi transmitido o pronunciamento correto.
Na sexta-feira, logo após o erro, a Presidência limitou-se a informar que houve “erro técnico” da EBC e que as responsabilidades sobre o caso seriam apuradas.
Na tarde de hoje, a EBC comunicou que “iniciou procedimentos para a demissão” de um operador, um coordenador, além da exoneração de um gerente.
“A apuração da EBC constatou que o operador da central técnica de rádio, embora sendo muito experiente, selecionou o arquivo errado, que o coordenador não supervisionou corretamente a operação, evitando o erro, e que o gerente da área ausentara-se durante atividade tão importante”, afirma a nota da EBC, que não divulgou o nome dos demitidos.
A empresa afirma que iniciou o processo de demissão dos servidores concursados e exonerou o funcionário comissionado.
Diante do erro, a Presidência decidiu usar o programa semanal de rádio “Café com a Presidenta” para transmitir o pronunciamento na manhã de hoje.