20/04/2024

Espetáculo “Mãe Terra” será nesta quarta-feira (07)

Artistas prometem envolver o público por meio da dança, teatro e poesia

Um grupo de artistas maranhenses vai apresentar, gratuitamente, o espetáculo “Mãe Terra”, nesta quarta-feira (07), às 19h30, no Centro Cultural Vale Maranhão, em São Luís. No mês em que se homenageia o Meio Ambiente, a apresentação traz a proposta de chamar a atenção das pessoas para a biodiversidade do mundo com o intuito de incentivar o cuidado com a natureza e a sua relação com o homem.

A diretora geral do “Mãe Terra”, a bailarina, coreógrafa e atriz, Regina Telles, ressaltou que todos vão trazer em sua arte algo que remete à natureza, assim como a sua apresentação. “Em todo o trabalho existe algo que fala da água, da terra. Na minha coreografia, por exemplo, eu interpreto um solo, de Gilberto Gil, que fala da plantação, do lavrador, uma temática forte. A terra é importante e tudo o que vem dela, como o alimento”.

A diretora geral também frisou que o elenco do espetáculo – que mistura dança, teatro e poesia – é experiente e bem versátil. “Somos sete, eu, Gilson César, ator-mímico e palhaço; Hélio Martins, ator e bailarino; Sabrina Dias, bailarina; Sandra Oka, bailarina e coreógrafa; Tatiane Soares, atriz, bailarina e arte educadora e Val Baima, dançarina, capoeirista, facilitadora de danças circulares.
Aos interessados em assistir ao espetáculo “Mãe Terra”, vale frisar que são 80 lugares, por ordem de chegada, e não haverá distribuição de ingressos.

Serviço:
O quê: Espetáculo “Mãe Terra”
Quando: Quarta-feira, dia 7 de junho
Horário: às 19h30
Onde: Centro Cultural Vale Maranhão – CCVM: Rua Henrique Leal, n. 149, Centro, São Luís.
Entrada: Gratuita
Não haverá reserva de lugar.
Dica: Chegue 10 minutos antes do início da apresentação.