19/04/2024
Sem categoria

EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA SERÁ TEMA NA NOVELA ‘PASSIONE’ DA GLOBO

Tema polêmico no início da trama, a exploração sexual de uma menina pela avó ficou apagada nos últimos capítulos, mas vai voltar à “Passione”, diz à coluna o autor Silvio de Abreu.
Na novela das 20h da Globo, a menina Kelly, 15, é obrigada a ter relações com clientes (homens de mais de 40 anos) da pensão da qual a avó é dona. Além de espinhosa, a trama gerava cenas densas em que a criança, por exemplo, entregava dinheiro dos “programas” para a avó.A Promotoria da Infância e da Juventude no Rio passou a monitorar a novela, mas o tema já havia perdido a presença, antes frequente na trama. O autor conta que, agora, o papel dá uma virada: “A menina está tomando força e se rebelando da exploração”.
Para noveleiros, os detalhes: “Kelly vai se recusar terminantemente a fazer o que a avó pede. Valentina vai continuar com chantagem emocional até ver que a menina não se dobra”.Ainda assim, o tema pedofilia, alerta o autor, está fora dos planos. “A narrativa não esmiúça a personalidade dos pedófilos, e sim mostra a exploração sexual, física e moral que a menina sofre.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.