23/05/2024
Sem categoria

Favela do Samba inicia confecção de Carros Alegóricos para 2013

 
A diretoria da Sociedade Recreativa Favela do Samba está confirmando para esta quarta feira, 02 de janeiro, o início dos trabalhos de construção dos carros alegóricos, no Barracão localizado na própria sede da escola – Av. dos Africanos s/nº – Sacavém.Conforme a direção de carnaval, o projeto do desfile envolve 5 (cinco) carros alegóricos e todos serão concebidos pelo carnavalesco Júlio Matos, a criação inspirada nos projetos vitoriosos da escola ao longo dos últimos anos.
CD com o samba enredo 2013 já está tocando nas rádios
 Uma boa notícia para a nação favelense, é que gravação do samba oficial da escola já está concluída. Foi realizada nos estúdio do músico Henrique Duailibe.A gravação tem a participação da bateria Carcará sob o comando de mestre Júlio e de toda ala de interpretes da agremiação carnavalesca: Coracinha, Kaká, Sergio Bola e Denilson (vocal), além de João Eudes (cavaquinho), de Luzian Filho e Josias Filho (autores do samba) entre outros.
Segundo informações prestadas pela assessoria de comunicação da Favela,  a gravação já está sendo enviadas aos programas especializados em divulgar a movimentação das escolas de samba e as atividades culturais de nossa cidade. O lançamento para os simpatizantes da Favela do Samba será feito oficialmente na primeira domingueira de 2013, dia 6 de janeiro com uma grande programação cultural.
O enredo da Favela do Samba é inspirado na própria história e revisita os enredos que resultaram 15 de títulos ao longo dos 62 anos de existência.
 Homenageados nos enredos desfilaram na Favela
A diretoria da Favela do Samba está convidando as personalidades homenageados nos grandes projetos carnavalescos de sua história, estando entre eles, a professora Teresinha Rego, dona Admeè Duailibe, o radialista e produtor cultural José Raimundo Rodrigues, os compositores e interpretes Zeca Baleiro e Cesar Teixeira.
A intenção é que todos possam a voltar a desfilar no carnaval de 2013,.Ate agora, confirmaram presença a dama da arte culinária e figura do enredo de 2005, dona Admeè Duailibe e Jose Raimundo Rodrigues, este último foi enredo de 1999.Ao serem procurados pela diretoria da escola, os mesmo mostraram satisfação com a oportuna lembrança da Favela do Samba em lembrar seus nomes no desfile da passarela de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.