22/02/2024
Sem categoria

Favela promove final do concurso de samba enredo

Festa será neste domingo, na quadra da escola no Sacavém, às 20 horas

Já em clima de carnaval 2012, que a Sociedade Recreativa Escola de Samba Favela do Samba, realiza neste domingo, 04 de dezembro, a grande final do concurso de samba enredo, que vai definir o hino da hexa-campeã do carnaval maranhense para o próximo ano. O enredo versa sobre o quarto centenário de São Luís, dentro do tema ‘ São Luís – a menina dos olhos do mundo’, do carnavalesco Pedro Padilha.

A domingada acontece na quadra da escola, no Sacavém, a partir das 20h, e promete ser de muita samba e ritmos do carnaval maranhense, embaladas por grandes sambas enredos da escola e do carnaval carioca, tudo sob o comando musical do grupo de pagode ‘Regional Carcará Pérola Negra’ e da bateria nota dez, sob a batuta do mestre Júlio Diniz, e com a participação da ala de interpretes da Favela.

Para garantir a lisura e transparência do certame, a diretoria da Favela enviou convite para várias pessoas da área de comunicação, literatura, músicos, cantores, pesquisadores, atores, carnavalescos, e alguns integrantes da cadeia produtivas da escola do Sacavém, para comporem a Comissão Julgadora.De acordo com o regulamento do concurso estão em julgamento os itens Letra e Melodia, e podem ser dadas notas entre 5 e 10, valendo notas fracionadas (5,5/ 6, 5,/ 7, 5,/ 8,5/9,5).

Cinco propostas de samba enredo estão aptas a participar do concurso, as dos compositores. 01 – Alisson Ribeiro/ 02 – Carlos Cuíca e Quirino/ 03- Darlan Oliveira, Lucas Neto/04 – Godinho e T. Oliveira/ 05 – Luzian Filho, Josias, Wesley e Jotah Junior. Vale ressaltar que apenas a dupla Carlinhos Cuíca são estreantes em concurso de samba enredo da Favela, os outros já participaram de outros concursos da escola.Os compositores Luzian Filho, Josias, Wesley e Jotha Junior são os autores do samba enredo vencedor de 2011, ‘ O Boi é Festa ‘.

SERVIÇO:
O QUE: Final do Concurso de Samba Enredo da Favela do Samba
QUANDO: Domingo, 04 de dezembro
ONDE: Quadra da Favela (Sacavém)
HORÁRIO: 20 horas
ATRAÇÕES: Regional Carcará ‘Pérola Negra’ e bateria da Favela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.