Festa será neste domingo, na quadra da escola no Sacavém, às 20 horas
Já em clima de carnaval 2012, que a Sociedade Recreativa Escola de Samba Favela do Samba, realiza neste domingo, 04 de dezembro, a grande final do concurso de samba enredo, que vai definir o hino da hexa-campeã do carnaval maranhense para o próximo ano. O enredo versa sobre o quarto centenário de São Luís, dentro do tema ‘ São Luís – a menina dos olhos do mundo’, do carnavalesco Pedro Padilha.
A domingada acontece na quadra da escola, no Sacavém, a partir das 20h, e promete ser de muita samba e ritmos do carnaval maranhense, embaladas por grandes sambas enredos da escola e do carnaval carioca, tudo sob o comando musical do grupo de pagode ‘Regional Carcará Pérola Negra’ e da bateria nota dez, sob a batuta do mestre Júlio Diniz, e com a participação da ala de interpretes da Favela.
Para garantir a lisura e transparência do certame, a diretoria da Favela enviou convite para várias pessoas da área de comunicação, literatura, músicos, cantores, pesquisadores, atores, carnavalescos, e alguns integrantes da cadeia produtivas da escola do Sacavém, para comporem a Comissão Julgadora.De acordo com o regulamento do concurso estão em julgamento os itens Letra e Melodia, e podem ser dadas notas entre 5 e 10, valendo notas fracionadas (5,5/ 6, 5,/ 7, 5,/ 8,5/9,5).
Cinco propostas de samba enredo estão aptas a participar do concurso, as dos compositores. 01 – Alisson Ribeiro/ 02 – Carlos Cuíca e Quirino/ 03- Darlan Oliveira, Lucas Neto/04 – Godinho e T. Oliveira/ 05 – Luzian Filho, Josias, Wesley e Jotah Junior. Vale ressaltar que apenas a dupla Carlinhos Cuíca são estreantes em concurso de samba enredo da Favela, os outros já participaram de outros concursos da escola.Os compositores Luzian Filho, Josias, Wesley e Jotha Junior são os autores do samba enredo vencedor de 2011, ‘ O Boi é Festa ‘.
SERVIÇO:
O QUE: Final do Concurso de Samba Enredo da Favela do Samba
QUANDO: Domingo, 04 de dezembro
ONDE: Quadra da Favela (Sacavém)
HORÁRIO: 20 horas
ATRAÇÕES: Regional Carcará ‘Pérola Negra’ e bateria da Favela