27/02/2024
Sem categoria

Feira do Livro oferece espaço para a troca de livros entre leitores

O espaço visa dar maior rotatividade aos livros que, em vez de ficar guardado em uma prateleira, são socializados com outros leitores.
 
Lugar de livro não é na estante como objeto de decoração. Se você tem vários livros guardados, traga-os para a 6ª Feira do Livro de São Luís e participe do Troca-troca Literário, um espaço destinado especialmente para socializar, entre leitores, livros que já perderam a importância e que podem ser substituídos por outros. Diversos títulos, previamente doados, já estarão à exposição no espaço à disposição do público. No entanto, pode haver a troca de livros entre os visitantes, promovendo também o intercâmbio de informações e experiências.
 
Os leitores interessados podem estar providos de obras dos mais diversos temas e autores, sendo inclusive, exemplares didáticos ou revistas em quadrinhos. A quantidade de trocas realizadas por pessoas é ilimitada.
 
O Troca-Troca Literário foi idealizado pelos organizadores da tradicional Feira de Porto Alegre e trazido desde 2009, por iniciativa do coordenador da Feira em São Luís, José Maria Paixão.  “O objetivo do espaço é promover a maior rotatividade aos livros e a circulação do conhecimento. Na edição passada, foram trocados cerca de trezentos livros”, afirma.
 
A Feira do Livro de São Luís é uma promoção da Prefeitura de São Luís por meio da Fundação municipal de Cultura (Func). Este ano, terá como tema “São Luis, 400 anos escrevendo nos livros sua história”. Nesta edição, a grande homenageada é a cidade de São Luís. Toda a temática e a programação do evento estarão voltadas para a celebração do seu quarto centenário. O evento acontece até 02 de dezembro, no Complexo Ceprama (Madre Deus).
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.