25/02/2024
Sem categoria

FESTA NA RAMPA DE SÃO PEDRO

Milhares atravessam a madrugada em festa a São Pedro no São João do Maranhão

A programação do “São João do Maranhão – Bumba Meu Coração” movimentou os arraiais de São Luís, na noite desta terça-feira (28), véspera de São Pedro, quando brincantes, turista e o público se encantaram com os ritmos e manifestações e também demonstraram muita devoção ao santo junino. O festejo, promovido pelo Governo do Estado, virou a madrugada e invadiu a manhã da quarta-feira (29), com os grupos fazendo reverências na Capela de São Pedro.

O roteiro do “São João do Maranhão – Bumba Meu Coração” movimentou a cidade com os diversos ritmos. A apresentação do boi zabumba de Dona Zeca fez o público dançar no Arraial da Vila Palmeira. A alegria de seguir adiante com a tradição passada de pai para filho foi demonstrada nas feições dos integrantes do bumba-boi.

No arraial da Praça da Saudade, no bairro da Madre Deus, as crianças foram as principais atrações. Os visitantes foram ao delírio com a desenvoltura das crianças do Boizinho Infantil da Madre Deus, que bailaram ao som das matracas.

Já no arraial da Lagoa, centenas de pessoas dançaram com as toadas vindas da Baixada Maranhense e com o show dos brincantes do Boi Oriente de São João Batista. “O São João do Maranhão é muito mais africano e indígena do que o São João caipira de São Paulo ou do interior de Minas… É bem diferente. Uma festa com índias bonitas e com o envolvimento de todos. Um show!”, definiu o paulista Peter Loeb.

E o sucesso do Arraial da Lagoa foi tanto que a programação no espaço será estendida até o próximo domingo (3). Nos outros arraiais a festança será encerrada nesta quarta-feira (29), com diversas atrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.