19/05/2024
Sem categoria

FESTANÇA NA ‘MARIA ARAGÃO’ CELEBRA ÚLTIMOS SANTOS JUNINOS

No Arraial da Praça Maria Aragão, as manifestações em louvor a São Pedro e a São Marçal começam a partir das 18 horas, com uma programação especial para celebrar os últimos santos da temporada junina.

Na quarta-feira, 29, Dia de São Pedro, quem abre a noite é o Cacuriá mirim ‘Sonho de Criança’. Em seguida, se apresentam a Dança Portuguesa ‘Mensageiros de Portugal’ e o Bumba-meu-boi de Guimarães, em sotaque de zabumba. Às 21h, a banda Mákina du Tempo agita a praça ao som das melhores toadas de bumba-meu-boi e músicas do cancioneiro folclórico maranhense.

A partir das 22h, as matracas, pandeirões e orquestras ditam o ritmo da festa com os grupos: Bumba-meu-boi Lendas e Magias do Centro Histórico (Orquestra), Bumba-meu-boi de São José dos Índios (Matraca), Bumba-meu-boi Brilho da Juventude (Orquestra) e Bumba-meu-boi Famosão de Humberto de Campos (Matraca).

Já na quinta-feira, 30, Dia de São Marçal, a noite começa às com a apresentação especialíssima do Bumba-meu-boi da APAE. Na sequencia, a irreverência da Quadrilha Flor da Vila Sertaneja, sobe ao palco. Às 20h, é a vez da Dança ‘Coco Branco’.

E, em seguida, o forró toma conta da ‘Maria Aragão’ com o show da banda ‘Forró Tarado’, que promete não deixar ninguém parado. A programação segue até as 02h da manhã com a apresentação dos grupos: Bumba-meu-boi de Canuto (Zabumba), Boi Pirilampo (Variados) e Bumba-meu-boi Brilho da Ilha (Orquestra), fazendo um passeio por todos os sotaques do bumba-meu-boi.

Com o tema: “São João de São Luís, vem cá, Brasil!”, o Arraial da Praça Maria Aragão é promovido pela Prefeitura de São Luís e realizado pela Fundação Municipal de Cultura (Func). A temporada junina deste ano encerrará no próximo domingo, 03 de julho, funcionando até feriados até as 02 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.