14/04/2024
Sem categoria

FESTANÇA NA ‘MARIA ARAGÃO’ PARA COMEMORAR 399 ANOS DE SÃO LUÍS

Neste dia 08 de setembro, a cidade está em festa para comemorar mais um aniversário de fundação da bela São Luís. São 399 anos de muita história, arte e cultura herdada pelos diversos povos que habitaram e passaram por esta terra.

A programação começa às 18 horas com um Culto Ecumênico. Logo em seguida, às 20h, apresentam-se dois solistas da Banda Sinfônica da Marinha do Brasil, o tenor Roberto Ricardo e a soprano Patrícia Monção, juntamente com o Coral São João e o Coral Evangélico, composto por coralistas de várias igrejas.

Às 21h, a grande atração da noite sobe ao palco: a cantora maranhense Rita Ribeiro. Destaque na música popular brasileira e com sua popularidade sempre crescente, Rita já lançou 03 cd´s com excepcional acolhida de público e crítica, o que já lhe rendeu fez diversas temporadas de grande sucesso e a realização de shows nas maiores casas de espetáculos do país, além de participação em festivais internacionais, como o Festival de Jazz de Montreux, na Suíça. O resultado de todo esse empreendimento, levou Rita Ribeiro a ser indicada, em 2001, entre os melhores do mundo ao Grammy Awards 43rd e, em 2005, receber o Prêmio Rival Petrobras de Música na categoria Melhor Show.

Após o show, será apresentada à população ludovicense a marca das comemorações dos 400 anos de São Luís. A votação, realizada até o dia 6 de setembro, foi a forma mais democrática encontrada pelo Comitê Estratégico dos 400 Anos para estimular a participação popular. Inúmeras peças, a partir da marca escolhida, serão desenvolvidas, tais como selo comemorativo, medalhas, brindes etc. Uma atração especial irá fazer a contagem regressiva para o aniversário de São Luís: o relógio dos 400 anos, que será desenvolvido com base no layout da marca escolhida na votação popular.

E, a partir das 22h30, encerrando a programação festiva, apresentam-se a Bateria da Favela do Samba, escola campeã do Carnaval 2011, e oBumba-meu-boi da Pindoba, em sotaque de matraca.

Bumba-meu-boi da Pindoba, em sotaque de matraca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.