13/06/2024

Festival Guarnicê de Cinema anuncia o tema de sua 47° edição; identidade visual foi criada pelo artista Romildo Rocha

O tema da edição 47 do Festival Guarnicê de Cinema é “Na Trama do Tempo’’. Perto de completar meio século de existência, o festival se propõe a pensar o futuro do audiovisual sem esquecer a memória e a tradição do cinema brasileiro.

A missão de representar visualmente o mote do Guarnicê coube ao artista e grafiteiro ludovicense Romildo Rocha, conhecido nacionalmente por conta de trabalhos como o projeto Cores da Vila e por murais produzidos em diversas cidades do país.

Segundo a coordenadora do Guarnicê, Rosélis Barbosa Câmara, “Na Trama do Tempo é uma máxima que nos permite entender como, apesar de muito longevo e tradicional, o Guarnicê possui um olhar atento para novos formatos e novas ferramentas no âmbito do audiovisual.’’

Ainda segundo a professora, nos próximos dias o festival deve realizar anúncios importantes para a edição 47. “Teremos um dos maiores conjuntos de premiações entre os festivais brasileiros, cerca de 200 filmes disponíveis presencialmente no Maranhão e virtualmente por meio do site guarnice.ufma.br e aplicativo Cine Guarnicê e muitas outras novidades.” complementa.

O Festival Guarnicê de Cinema 2024 – Edição 47 ocorre entre os dias 07 e 14 de junho, durante os festejos juninos do Maranhão. O festival exibirá cerca de 200 produções, entre filmes de longa e curta duração, videoclipes e jogos digitais. Além de exibições, o festival promove ações formativas como oficinas, palestras e cursos. Com nova identidade visual divulgada, o festival agora trabalha para anuciar, em breve, a programação completa. Todas as atrações serão gratuitas.