13/06/2024

Festival São João da Thay terá renda revertida para o Criança Esperança

Em meio a inúmeras surpresas da edição de 2024 do Festival São João da Thay, o evento anunciou mais uma novidade e parceria inédita. Este ano, toda a renda arrecadada com a venda de ingressos para o festival será destinada para projetos apoiados pelo Criança Esperança em todo o Brasil.

O anúncio foi feito pela idealizadora do festival, a influenciadora digital, atriz e mobilizadora social maranhense Thaynara OG, por meio de uma rede social. O evento, realizado desde 2017 em São Luís, tem toda a renda revertida para projetos sociais. Este será o primeiro ano de parceria do SJT com o Criança Esperança.

“Eu estou muito feliz em anunciar que o São João da Thay será em benefício do Criança Esperança. O Criança Esperança está há quase quatro décadas celebrando a educação como agente de transformação para crianças e adolescentes no Brasil. Eu acredito muito no encontro de propósitos. Sei que o São João da Thay e o Criança Esperança juntos vão transformar ainda mais a vida de jovens brasileiros, disse Thaynara OG.

Em anos anteriores, a renda do São João da Thay era destinado para projetos apoiados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil. Durante o anúncio, Thaynara OG agradeceu a parceria que o evento teve ao longo dos últimos anos com a Unesco.

“Para mim, foi uma honra participar de diversas ações e conhecer de perto a realidade de centenas de projetos, em parceria com a UNESCO no Brasil, muito obrigada!”, disse a mobilizadora social.

Criança Esperança

Há 38 anos, o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. O projeto é uma campanha dos brasileiros, uma parceria Globo e Unesco.

Ao longo dos anos, o projeto já arrecadou mais de R$ 445 milhões em doações, proporcionando a chance de vida melhor para 4 milhões de crianças, adolescentes e jovens de 6 mil projetos sociais Brasil afora.

Festival São João da Thay

Festival São João da Thay 2024 ocorrerá em dois dias, 7 e 8 de junho, no Espaço Reserva do Shopping da Ilha, em São Luís. Além das atrações locais, o evento contará com shows completos de Taty Girl, Pabllo Vittar, Banda Magníficos, Alceu Valença, Wesley Safadão e Zaynara.

O Festival São João da Thay contará com atração internacional Christian Chávez. O line-up terá ainda Fafá de Belém, Preta Gil, Lucy Alves Ananda Paixão, Roberto Ricci e Fabrícia. Os grupos culturais também compõem a programação nos dois dias de festival, que deve receber um público de 30 mil pessoas.

Veja as atrações do dia 7 de junho

Taty Girl, Pabllo Vittar, Banda Magníficos, Christian Chávez, Preta Gil, Lucy Alves, Ananda Paixão, Roberto Ricci e Fabrícia. Grupos culturais: Boi de Nina Rodrigues, Cacuriá de Dona Teté, Tambor de Crioula Mestre Leonardo, Dança Portuguesa Majestade de Rosário e Boi Juventude de Miranda do Norte.

Veja as atrações do dia 8 de junho

Alceu Valença, Wesley Safadão, Zaynara, Fafá de Belém, DJ Felipe Mar, João Lucas, DJ Léo Picon, DJ Fuega, Fabiana Alves e Tutuca Viana. Participações especiais do Boi Caprichoso e Boi Garantido. Grupos culturais: Boi de Morros, Matutos do Rei, Boi de Leonardo, Boi de Sonhos e Coco Pirinã.

Ingressos

Os ingressos para o São João da Thay 2024 estão disponíveis para compra, oferecendo opções individuais ou em formato de casadinha. Os interessados podem adquirir os ingressos por meio da Bilheteria Digital ou pessoalmente na loja oficial do evento, localizada no Shopping da Ilha, piso L3, ao lado da Leitura.