27/02/2024
Sem categoria

Festival Viva 400 faz nova eliminatória nesta sexta, no Ceprama, com apresentação de 10 músicas.

A quarta eliminatória do Festival Viva 400 será realizada hoje à noite, às 20h, com apresentações na concha acústica do Ceprama (Madre Deus). Desta vez, o público ainda reviverá a emoção que marcou o emblemático Festival Viva realizado em 1985 e, para tanto, estarão no palco os cantores Gabriel Melônio, Roberto Brandão, Fátima Passarinho, Gerude e Rosa Reis, os quais executarão músicas como Oração Latina (César Teixeira), Alcântara (Rogério do Maranhão) e Neguinha (Fauzi Beydoun), as quais até hoje estão na programação das rádios e compõem o acervo musical eternizado no cancioneiro popular maranhense.
Promovido pelo São Luís Convention & Visitors Bureau, com patrocínio da Vale, o festival integra o calendário das comemorações pelos 400 anos de São Luís. Nas três primeiras eliminatórias, foram classificadas as músicas Raízes (Roberto Rafa), Bendita Serpente (Gustavo Correia), Os Milagres (Erasmo Dibell), Me guarde (Alex Brasil), A canção e o poeta (Ubiratan Sousa e Giordano Mochel) e Fornalha, (Clauber Martins). Receberam indicação para melhor intérprete, os cantores Lívia Correia e Fernanda Garcia e Cyro Lupion.
Júri – Hoje, 10 músicas serão apresentadas ao público e júri técnico, composto por seis membros, entre renomados profissionais da área da música, letras e comunicação. A cada eliminatória é formado novo júri, para conferir maior transparência e isenção ao processo. Ao todo, foram inscritas mais de 400 músicas nos mais variados temas, gêneros e estilos, passando pelo pop, reggae, baião, xote, hip-hop, balada, toada, samba, afro-samba, afoxé, crioula, até música clássica. Cada compositor teve direito a inscrever até três canções.
As músicas que concorrem nesta quarta etapa receberam arranjos dos maestros Luiz Júnior e Henrique Duailibe. Os participantes serão acompanhados de uma banda composta por 11 músicos instrumentistas. As duas canções vencedoras desta eliminatória, além de estarem automaticamente classificadas para a grande final, garantem participação no CD e no DVD do Festival Viva, que será produzido e dirigido pelo maestro José Américo, que recentemente ganhou o Grammy Latino. A final será realizada no dia 7 de dezembro e os vencedores receberão R$ 60 mil reais em premiação.

Concorrentes

Tributo ao meu torrão (Uimar Tertuliano Bezerra Cavalcante)
Rosa dos ventos (Bruno Batista)
Menino da feira (João Soeiro)
Requebra no compasso (Josias Sobrinho)
Anjo louco (Zeca Tocantins)
Ilhada (Luís Eduardo Luca)
Que amor é esse (Wanda Cunha)
Ilha de encantos (Rafael
Guterres)
Uma antiga cidade,
São Luís (Nato Araújo)
Pontos Cardeais (Zé Lopes)

Serviço

• O quê
Quarta eliminatória do Festival Viva
• Quando
Hoje, às 20h
• Onde
Ceprama
• Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.