Festas no circuito Beira-Mar, Madre Deus e Feirinha São Luís reuniram foliões no sábado e domingo de folia; foliões aproveitam o período para usar fantasias e se divertir em família da melhor maneira possível
Cidade – Jornal Estado do Maranhão
Segundo fim de semana de fevereiro foi animado no circuito da folia em São Luís. Na Avenida Beira-Mar, no sábado, as festas de pré-Carnaval reuniram centenas de foliões que aproveitaram todos os momentos da festa momesca. No domingo, a Feirinha São Luís e a Madre Deus foram os pontos altos da festa.
Na Feirinha São Luís, a cantora Flávia Bittencourt, que comanda o bloco Bittencá e Acolá botou todo mundo para dançar no único ensaio aberto do pré-Carnaval. Ela, que receberá na terça-feira de Carnaval Mariana Aydar e Jaloo, na Beira-Mar, a partir das 17h, mostrou, neste domingo, um pouco do que está preparando para a folia.
O esquenta do bloco ocorreu no fim da manhã na Praça Benedito Leite, local onde é realizada a Feirinha São Luís. A cantora se apresentou com a banda completa. “O ensaio é uma prévia do que vai rolar na terça-feira de Carnaval, em que teremos também como convidados o Jaloo e a Mariana Aydar”, reforçou a artista que cantou as tradicionais marchinhas famosas de blocos maranhenses como Jeguefolia, Esbandalhada e ainda carimbós e releituras de rock dos anos 1980 e 1990.
A tarde, a folia foi na Madre Deus. Berço de muitas agremiações carnavalescas, o bairro foi palco para centenas de foliões que se divertiram ao som dos grupos bloco afro Abiyeye Maylo, bloco tradicional Falcões de Prata, show com Paulinho Akomabu, escola de samba Turma do Quinto e grupo To di Mais.
No domingo, o Sesc levou ainda para a Feirinha São Luís sua programação carnavalesca. O evento também foi realizado na unidade do Olho d’Água, onde a atração foi a bateria da escola de samba Império Serrano.
Na Madre Deus, no domingo à tarde, a alegria dos blocos contagiou foliões
Beira-Mar
No sábado, a maior concentração de foliões foi no circuito Beira-Mar. No local,
a festa reuniu foliões de diversas pontos da Ilha. Pelo espaço se apresentaram
o bloco tradicional os Reis da Liberdade, a banda Marabloco Elétrico e o trio
do bloco Vagabundos do Jegue, uma das agremiações mais famosas do Carnaval de
rua da capital.
O folião Carlos Henrique Figueirêdo disse que não perde uma prévia do
Carnaval na Beira-Mar desde que a folia começou no local. “Aqui é muito bom pra
gente se divertir e encontrar os amigos, com boa programação e muito animado”,
destacou.
As amigas Fernanda Ribeiro, Beatriz Camarão e Isabela Salomão se divertiram nas
prévias. “Nossa, é muito bom, a gente se diverte”, disse Fernanda.
Em clima de despedida, o Bloco da Imprensa recebeu em sua última concentração, sábado, o Bloco Afro Akomabu, o cantor Gerude, Os Foliões, Flor do Samba, grupo Vamu Di Samba e Mano Borges. O jornalista Joel Jacinto, um dos organizadores do bloco fez uma análise positiva da temporada. “Foi muito positivo, abrimos espaço para uma programação que valoriza os artistas, blocos e manifestações culturais locais que tiveram o palco aberto. A receptividade das pessoas e dos companheiros da imprensa também foi muito boa e não que vem traremos novidades”, adiantou Joel Jacinto.
kkkk ESSA DESMATÉRIA FOI PAGA? KKKK
O DESFILE DOS BLOCOS TRADICIONAIS SERÁ NO MONTE CASTELO. O QUE VAI TER NO ANEL VIÁRIO É UMA PATACOADA DE SEGUNDA DIVISÃO NO SÁBADO. KKkkk
]E ENCHERAM DE TRIO ELÉTRICO POR QUE NÃO TEM ATRAÇÃO SUFICIENTE PRA PASSAR. KKK
AS ESCOLAS DE SAMBA CAINDO AOS PEDAÇOS. OS SHOWS, UM HORROR. OS BLOCOS ORGANIZADOS SE ARRASTANDO.
MELHORIAS EM QUÊ?? A PASSARELA SÓ TEM UMA BANDA… MENOS GENTE, MENOS PÚBLICO. POBRE QUE FIQUE DISTANTE.
e ainda tá menor, mais baixa e mais curta. kkkkk
DO OUTRO LADO, SÓ CAMAROTE. LOUCOS PRA GANHAR DINHEIRO ÀS CUSTAS DE BESTA. E NEM PORTA OS CHIQUEIROS TÊM.
GALERA, EVITEM ESSA “PASSARELA”, ESSE CIRCO DOS HORRORES. É ALTAMENTE PREJUDICIAL À SAÚDE.