19/05/2024
Sem categoria

Final do concurso para escolha de samba enredo maranhense para Beija-Flor, acontece neste sábado (17)

Mais seis letras de música que disputam as três vagas para a escolha do samba enredo oficial da Beija Flor para 2012 foram classificadas na noite desta sexta-feira (16). A finalíssima com 12 concorrentes será realizada às 19h deste sábado (17), com uma grande festa no Ceprama (Madre Deus).
A etapa semifinal do concurso realizada nesta sexta-feira (16) teve a presença da comissão de Carnaval da Beija Flor, porta-bandeira, passistas e madrinha de bateria. As apresentações foram acompanhadas pela bateria da escola de samba Favela do Samba. O secretário de Estado da Cultural, Luís Henrique de Nazaré Bulcão, também compareceu.

Os escolhidos foram os sambas dos compositores Jailson Pereira Boas (Jailson e Adão Camilo), Cláudio Santos Sousa, Josias Eduardo Silva Filho (Jotha Júnior, Luzian Filho, Josias Filho, Cacá, Laurindo e André Valois), Carlos Quirino dos Santos Filho (Silvinho, Antônio Carlos Ferreira, Neto Peperi e Carlos Quirino dos Santos), Alex Costa de Oliveira (Ivan Marques, Alex Gamboa, Adney Kairo e Vitor Hugo) e Allex Gustavo de Sá Ribeiro (Allysson Ribeiro e Renato Guimarães).

A festa, além do grande público, reuniu as torcidas organizadas de alguns compositores e intérpretes. Na comissão da Beija Flor, estavam também Selminha Sorriso, a rainha da bateria Raíssa de Oliveira, a destaque de carro-alegórico Elaine Lima e passistas da agremiação.
Com 15 minutos para se apresentar, os intérpretes capricharam para impressionar os jurados. José Instênio de Melo, compositor que interpretou seu próprio samba, disse que está torcendo para que o samba da Beija Flor em 2012 tenha letra de um maranhense.
“Acredito que só está faltando isso para que esta homenagem fique completa. E será uma glória se isto acontecer”, disse Instênio de Melo, que não conseguiu a classificação.

Márcio Henrique Guterres, que também interpretou seu samba, disse que a participação de quase 30 compositores demonstra o amor do maranhense pela sua cultura. “Isto demonstra a valorização que damos à nossa cultura e a tudo o que diz respeito a nossa terra”, destacou.
A destaque da Beija Flor, Elaine Lima, e a rainha da bateria, Raíssa de Oliveira, revelaram que estão sendo muito bem recebidas no Maranhão. “É a nossa primeira vez no Maranhão e estamos gostando da receptividade e do calor dos maranhenses. Estamos muito entusiasmadas de estar aqui”, disse Raíssa de Oliveira.

Os intérpretes de um dos sambas-enredo classificados para a etapa deste sábado, Adão Camilo e Jailson, arrancaram aplausos do público com o refrão O Rio te abraça / sagrada Ilha do Amor / o poema é São Luís / nos braços da Beija Flor. “Estamos super felizes pela classificação e estávamos confiantes, por isso trouxemos até torcida organizada”, disse Jailson.
O secretárioLuís Henrique de Nazaré Bulcão, desta vez acompanhou as apresentações próximo ao palco. Ele acredita que os compositores maranhenses têm grandes chances de vitória no Rio de Janeiro. “Estamos confiantes em uma vitória e o mais importante é que a poesia da nossa cidade estará na Sapucaí”, disse Bulcão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.