Heber Roberto Lopes trabalhou apenas nas divisões superiores, com participações também como árbitro de vídeo
A CBF divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para o primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro, entre Náutico e Sampaio Corrêa, marcada para as 16 horas deste domingo. A apito ficara a cargo de Heber Roberto Lopes, qua trabalhará pela primeira vez numa partida da terceira divisão em 2019.
Até então, Heber apitou apenas partidas das duas divisões superiores, inclusive com participações como árbitro de vídeo. A última vez que ele esteve em campo foi no empate por 1 a 1 entre São Paulo e CSA, pela Série A, no dia 15 de setembro.
O árbitro é de Santa Catarina e será auxiliado por dos colegas do mesmo estado: Éder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira. Éder foi assistente na rodada de volta da semifinal entre Náutico e Juventude, quando o time pernambucano garantiu a classificação à final na disputa de pênaltis.
Depois do jogo nos Aflitos, Náutico e Sampaio Corrêa fazem o jogo derradeiro pelo título no dia 6 de outubro, em São Luís, no Castelão. Assim como nas fases anteriores, gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate.