14/04/2024
Sem categoria

Flávio Dino, o importante não é a sua avaliação e …

Flávio Dino, o importante não é a sua avaliação e “de sua meia dúzia”. O negócio tá é feio pro teu lado aqui em São Luis. Ninguém engoliu (viu com bons olhos) a sua indicação pra presidência da EMBRATUR. Como é quê Sarney vetou e depois liberou? Essa estória de que Dilma,depois da queda de Paloci, resolveu abrir o leque de apoios; é muita Filosofia Política pro meu gosto. E o povo também não é besta.

Com certeza foi um passo em falso. Flávio e sua perene/juvenil/sênior assessoria agiram infantilmente ao não perceber que colando com Pedro Novais, tudo mudaria. As suas vestes de “O grande oposicionista ao grupo Sarney” estão poindo, e muito cuidado! Pra não rasgar. Eu, desde o começo das investidas, disse: “deixem esses cargos federais de mão”. Isso é de fácil comprovação, Marcio Jerry disse-me que guarda meus e-mails numa pasta. Mas, “vocês” não aceitam opiniões, os conheço muito bem.

No meu entendimento, muita coisa chama-me a atenção. Primeiro: Flávio Dino descartava disputar a Prefeitura de São Luis (diante do seu desempenho pro Governo do Estado em 2010), e bastou ser sorteado com o longínquo cargo de presidente da EMBRATUR para abrir matéria no Jornal Pequeno dizendo que “tal função” não atrapalharia sua candidatura à Prefeitura de São Luis. Em seguida, o mesmo Jornal fez festa para Pedro Novais – pensando também no seu suplemento de Turismo. Esse matutino, agora permite, até mesmo, Roberto Costa “malhar” João Castelo, numa Coluna exclusiva para oposicionistas à Família Sarney. Tudo indica que houve uma troca de pretensões entre a Prefeitura de São Luis e o Governo do Estado em 2014. FOI UMA RODADA DE NEGOCIAÇÕES.

O que podemos concluir é que a bela imagem que se tinha do comunista revelação está manchada. E tudo indica que esse disputará pela segunda vez a Prefeitura de São Luis apoiado por ROSEANA SARNEY. Isso parece lógico: nos vértices do TRIÂNGULO GANANCIOSO estão Flávio Dino, João Castelo e Roseana Sarney – com lados adjacentes – claro! Então, se Flávio colar com Castelo, abdicará da Prefeitura de São Luis, e os dois enfrentarão “os mandões” em 2014. Caso contrário; Roseana colará com João Castelo e liquidará “a letra” do momento: Flávio Dino. Mas, isso são conjecturas passadas. TUDO CERTINHO…

MARCO ANTONIO CARVALHO DINIZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.