22/02/2024

Fluminense x Flamengo decidem o Cariocão

O Campeonato Carioca terá seu último ato neste domingo (9). Fluminense e Flamengo entram em campo às 18h, no Maracanã, em busca do título da competição estadual. A partida decisiva terá transmissão da Band e do BandSports.

Como o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 a partida de ida, a equipe pode até perder por um gol de diferença que leva o troféu para a Gávea. Os tricolores precisam tirar uma diferença árdua: só conseguirão o título nos 90 minutos se vencerem por três ou mais gols. Uma vitória do Fluminense por dois gols de diferença leva a decisão do Estadual para os pênaltis.

O otimismo com a mudança de panorama voltou a tomar conta das Laranjeiras após o Fluminense ter derrotado por 3 a 1 o Sporting Cristal. A boa atuação de Marcelo pode fazer com que o lateral faça sua estreia no Fla-Flu decisivo.

Porém, o técnico Fernando Diniz (que não ficará no banco de reservas pois cumpre suspensão) terá de fazer mudanças no setor defensivo. Sem Samuel Xavier, que foi expulso no primeiro jogo da decisão, Guga tende a ser titular na lateral direita. Há outra dúvida quanto ao miolo da zaga. Enquanto Manoel vem se recuperando de cirurgia no joelho direito, David Braz sentiu um problema muscular na coxa esquerda no decorrer da semana e ficou de fora da partida contra o Sporting Cristal.

David Braz chegou a treinar no sábado (8), mas não deve ser escalado como titular. Felipe Melo pode ser titular novamente ou Diniz tem chance de optar por Vitor Mendes. O defensor entrou durante a partida contra os peruanos e marcou um gol. A esperança de gol passa pela linha de frente formada por Arias, Cano e Keno.

O Flamengo, por sua vez, vem de derrota diante do Aucas, na estreia da Libertadores, que trouxe momento de pressão para Vítor Pereira. Um revés na decisão pode significar seu desligamento do clube rubro-negro. Vidal é desfalque de última hora, enquanto Arrascaeta, Matheuzinho e Pulgar já estão entregues ao DM. Bruno Henrique e Thiago Maia são as novidades.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x FLAMENGO

Data e hora: 9 de abril de 2023, às 18h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Côrrea e Thiago Henrique Côrrea
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Onde assistir: Band e BandSports. O LANCE! transmite em tempo real.

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Eduardo Barros

Suspensos: Samuel Xavier e Fernando Diniz (cartão vermelho direto)

Dúvida: Martinelli

Lesionados: Manoel, Jorge e Gustavo Apis.

FLAMENGO: Técnico: Vítor Pereira

Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Ayrton Lucas, Thiago Maia e Gerson; Cebolinha (Gabi), Matheus França (Everton Ribeiro) e Pedro.

Suspensos: Ninguém

Dúvida: Ninguém

Lesionados: Vidal (edema no cotovelo), Arrascaeta (lesão no adutor), Matheuzinho (tíbia) e Erick Pulgar (pé)