22/05/2024
Sem categoria

FORA RICARDO TEIXEIRA SAIU DA REDE, MAS CHEGARA AS RUAS

Campanha contra Ricardo Teixeira desaparece do Twitter

PORTAL COMUNIQUE-SE

As acusações em torno da administração de Ricardo Teixeira à frente da Confederação Brasileira de Futebol e suas declarações para a revista Piauí têm abalado a imagem do presidente junto ao público, em especial entre os usuários do Twitter. O movimento, apelidado com a hashtag de #foraricardoteixeira, foi promovido, na noite terça-feira (26/7), por uma página de internet que leva o mesmo nome da campanha.

No dia seguinte, a hashtag contra Teixeira atingiu o Trending Topics mundial, mas em pouco tempo deixou de configurar entre os assuntos mais comentados pelos usuários. Os internautas encararam o ‘sumiço’ do termo como um boicote do Twitter aos protestos, o que não calou os usuários. Novas campanhas, como #caiforaricardoteixeira, #foraoficial e #adeusrt, foram criadas.

Dos três novos termos, o primeiro foi o que mais adquiriu impacto entre os internautas, embora não tenha sido mencionado com a mesma frequência que a campanha original. No entanto, a campanha somente adquiriu proporções internacionais em virtude da reprovação dos internautas de São Paulo, uma vez que a lista dos dez termos mais comentados por usuários do Rio de Janeiro sequer exibiu menção a Ricardo Teixeira.

Nas ruas
Um novo protesto deve ser feito no sábado (30/7), mas desta vez acontecerá nas ruas do Rio de Janeiro, no bairro do Largo do Machado, zonal sul. A escolha por sábado coincide com a data do sorteio das eliminatórias da Copa 2014. Além de Teixeira, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, deverá estar presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.