24/02/2024
Sem categoria

FUNC promove baile na Biblioteca Munikcipal do Bairro de Fátima

A Biblioteca Municipal José Sarney, equipamento cultural vinculado à Fundação Municipal de Cultura (Func), realiza nesta quinta-feira (07) o “Carnaval Cultural: literatura e folia”. O evento reunirá públicos de todas as idades, integrando entretenimento, cultura e literatura.

A festa tem início às 14 horas, com a oficina de confecção de Máscaras de Gesso, orientada pelo artesão Bruno Oliveira. Logo em seguida, os foliões serão convidados a embarcar no empolgante espetáculo teatral “A chegada de Lampião no Inferno”, encenada pelos jovens atores do Grupo de Arte Maria Aragão (Gamar).

O momento da folia contará com a presença da Corte Momesca, composta pelo Rei Momo Vitor Mendes, a Rainha Rayane Moraes, e as Princesas Mayane Maranhão e Cacau Dorneles. O baile será ao som de machinhas, as quais relembram a tradição dos antigos carnavais e unem gerações de foliões ao longo do tempo. Além de dançar e se divertir, os convidados ainda poderão participar do concurso de fantasia.

“A ideia é levar entretenimento e atrações culturais para a comunidade do bairro de Fátima e áreas adjacentes, a fim de integrar crianças, jovens, adultos e idosos, em uma festa regada a arte, literatura, sem esquecer o período momesco, fazendo um resgate dos bailes e das machinhas dos antigos carnavais”, destacou a diretora da Biblioteca, Rita Oliveira.A Biblioteca fica localizada na Rua dos Correios, s/n, Bairro de Fátima. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.