22/02/2024
Sem categoria

Func promove exposição coletiva de artigos carnavalescos

A Fundação Municipal de Cultura (Func) abre, nesta quinta-feira (10), às 18 horas, a exposição “Das mulheres de Atenas à folia da Cidade de todos”, fruto de uma criação coletiva organizada pela artista plástica Marlene Barros. O título da mostra também é o tema do Carnaval 2011 de São Luís.

A instalação, montada no anexo da Oficina Escola, traz 25 objetos de decoração confeccionados em papel machê, inspirados no tema da folia momesca deste ano. Também serão expostas máscaras venezianas que marcaram as tendências dos grandes carnavais da Atenas Brasileira.
Os conceitos da arte em exposição são baseados na estética do carnaval de São Luís para produzir obras sofisticadas e com ricos acabamentos, representando a alegria e a criatividade presentes no período momesco.
“Todo o trabalho é fundamentado nas características do carnaval de São Luís. As obras apresentam uma grande plasticidade e, apesar de serem feitas de papel, considero-as como verdadeiras joias raras”, afirmou Marlene Barros.
O evento terá a participação da banda Piratas da Ilha, que animará os convidados ao som dos melhores hits carnavalescos. O anexo da Oficina Escola fica localizado na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração.
SERVIÇO
O QUÊ: Exposição “Das mulheres de Atenas à folia da Cidade de todos”, organizada por Marlene Barros
QUANDO: 10 de fevereiro (quinta-feira)
HORA:  18 horas
ONDE: Anexo da Oficina Escola (Praia Grande – em frente ao Terminal de Integração)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.