08/12/2023
Sem categoria

FUNC quase tem água cortada pela Caema

BLITZ URBANA IMPEDE CAEMA DE CORTAR ÁGUA DA FUNC

Na tarde desta terça-feira, 31 de maio, a Fundação Municipal de Cultura (Func) recebeu a visita de técnicos da Caema – Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, que, portando uma ordem de serviço, tentaram executá-la cortando o abastecimento de água do órgão.

De imediato, o presidente da Func, Euclides Moreira Neto acionou a Blitz Urbana, que chegando ao local, impediu o ato ilegal. Segundo os técnicos da Caema, eles estavam cumprindo ordem extremas e que já haviam cortado o abastecimento de água de outros órgãos públicos municipais, como o Estádio Nhozinho Santos, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) e a Procuradoria Geral.

“Estamos na véspera da abertura da maior temporada junina de todo o Estado, nossa preocupação foi de agir de forma diligente para evitar prejuízos ao interesses dos cidadãos de São Luís”, declarou Euclides Moreira Neto.

A ação causou estranheza, já que de acordo com o último despacho exarado no processo nº 15622/2011, da 4ª vara da Fazenda Pública, foi indeferido o pedido de antecipação dos efeitos da tutela pretendida pela Caema, negando que a mesma cobre o débito referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2011, bem como o pedido de pagamento pontual das faturas de água sob pena de multa, não podendo, portanto a Caema suspender o fornecimento de água para os órgãos da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.