27/02/2024

Fundação Antonio Dino inaugura Hospital Dr. Antonio Dino em Pinheiro

Na última sexta-feira, 1º de dezembro a Fundação Antonio Dino inaugurou seu primeiro hospital do plano de descentralização: Hospital Dr Antonio Dino unidade Pinheiro. A construção desse hospital se deu graças ao apoio da bancada federal maranhense que destinou emendas que resultaram na construção do prédio e na compra de um caminhão para exames de mamografia. Estiveram presentes Senadora Ana Paula, Senador Weverton Costa, Ministro Juscelino Neto, Deputados Federais, Detinha, Josimar Maranhaozinho, Pastor Gil, Júnior Lourenço, o prefeito Luciano Genésio, deputado estadual Othelino Neto e toda câmara de vereadores de Pinheiro, prefeitos da região, população e funcionários da Fundação Antonio Dino.

Antonio Dino Tavares vice presidente da Fundação Antonio Dino chama a atenção dos parlamentares e população para a causa do combate e tratamento do câncer a fim de que mais pessoas possam ser tratadas.

Para minimizar o sofrimento de pacientes e futuros pacientes oncológicos  a Fundação Antonio Dino desenvolveu um plano de expansão do atendimento oncológico com a instalação de cinco hospitais em todo o Estado do Maranhão sob a gerencia da instituição, São Luís, Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz.

“Com  o Hospital Dr. Antonio Dino em Pinheiro pacientes que se deslocam atualmente para receber o tratamento em São Luís poderão ser atendimentos em sua região , assim economizarão tempo, dinheiro e terão mais conforto”, lembra Antonio Dino Tavares.

Antonio Dino Tavares reforça que essa ação só é possivel graças ao apoio da bancada federal com a destinação de verbas parlamentares e sociedade em geral. Segundo a OMS infelizmente, até 2030 o câncer será a principal causa de morte no mundo, ultrapassando as doenças cardíacas. Assim,  toda a equipe da Fundação tem se esforçado para minimizar esse impacto nos próximos anos. A Fundação Antonio Dino desenvolve vários projetos de combate e prevenção, e trata da importância da descentralização do tratamento oncológico no estado. O hospital em Pinheiro dá início a essa descentralização. Em breve novas cidades receberão novos hospitais. A entrega do Hospital Dr Antonio Dino em Pinheiro reafirma o compromisso da Fundação Antonio Dino com a população em oferecer atendimento de qualidade.