14/04/2024
Sem categoria

FUTEBOL – SAMPAIO CORREA

Paulo Sergio fala sobre volta com o Vila Nova

Zagueiro do Sampaio confia em fator casa para chegar à final da Série C

G1 -Maranhão – Afonso Diniz
O Sampaio Corrêa empatou com o Vila Nova na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C por 0 a 0. E agora, no jogo de volta, em casa, a equipe tricolor está a uma vitória de chegar a grande final da competição.

Após a partida diante dos goianos, o maior destaque dado pelo jogadores e comissão técnica do Sampaio era para o fator casa. O Tubarão irá receber o Vila Nova no Estádio Castelão que deve ter a sua capacidade de 40 mil torcedores esgotada.

O zagueiro Paulo Sérgio, por exemplo, é dos um atletas que mais levam em consideração o apoio da torcida tricolor. O jogador já adianta que faltará ingresso para o confronto.

– Tivemos chance de sair com um melhor resultado, mas o Vila Nova é uma boa equipe. Mas tem aí o jogo de volta no Castelão. Lá é outra coisa. Vai borbulhar e irá faltar ingresso– disse.
Paulo Sérgio foi um dos mais concorridos (Foto: Afonso Diniz/Globoesporte.com)Paulo Sérgio acredita em força da torcida no Castelão (Foto: Afonso Diniz/Globoesporte.com)
A partida de volta pelas semifinais da Série C entre Sampaio e Vila Nova será realizada neste sábado. O confronto do Estádio Castelão está marcado para às 19h (horário de Brasília).

Com o 0 a 0 na partida de ida, o vencedor do jogo de volta fica com a vaga. Em caso de empate com gols, os goianos seguem na competição. Repetição de placar leva a decisão para cobranças de pênalti.

Sampaio chega a São Luís após ‘apertar’ o Vila na 1ª partida da semifinal da Série C

Grupo lamentou empate sem gols em Goiânia após o Tricolor dominar o adversário.
Descontente, mesmo com o empate fora de casa por 0 x 0 no primeiro jogo da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, o time do Sampaio Corrêa retornou a São Luís no início da manhã de ontem. Melhor em campo durante a partida, que teve o goleiro do Vila Nova, Toni, como melhor em campo, a igualdade no placar teve gosto de derrota para a equipe maranhense. O jogo de volta será sábado, às 18h, no Castelão, em São Luís, e o Tricolor avança com qualquer vitória e os goianos precisam também de um triunfo ou um empate com gols para se garantirem na decisão. Quem avançar para a final enfrenta o vencedor de Luverdense x Santa Cruz.
Apesar de alcançar seu nono jogo consecutivo sem derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco do Sampaio chegou à capital frustrado com o empate, já que jogou melhor do que o adversário. “Jogamos bem, mas infelizmente não conseguimos marcar um gol para sairmos de lá com a vitória. Agora é tentar com o apoio da nossa torcida a classificação para a final”, disse o volante Eloir.
Um dos mais experientes da equipe, o goleiro Rodrigo Ramos concordou com o companheiro. Ele admitiu que o time do Sampaio conseguiu neutralizar as principais peças do Vila Nova. “É um empate ruim e que não estava nos nossos planos. Acredito que poderíamos tentar impor um ritmo mais forte no segundo tempo para tentar fazer o gol. Mas não foi o nosso dia. O Sampaio esteve bem postado. Eles vieram fortes e anulamos os pontos positivos deles. Parecia até que estávamos jogando em casa”, comentou o Paredão.
Palavra do treinador – O treinador Flávio Araújo também considerou que o Sampaio jogou melhor e merecia ter vencido, mas acredita que dentro de casa, com o apoio da torcida, possa conseguir a classificação. “No geral fizemos um bom jogo, mas pecamos nas finalizações e a vaga para a decisão está em aberto. Agora, não adiante reclamar, temos de trabalhar e buscar a classificação em casa com o apoio do nosso torcedor”, avaliou.
O comandante no entanto não revelou qual a estratégia que usará no segundo jogo, mas confirmou o retorno do volante Jonas, que ficou de fora da primeira partida da semifinal por estar suspenso. “A estratégia vamos trabalhar durante a semana, mas só será revelada momentos antes da partida. Só posso adiantar que o Jonas vai voltar”, esquivou-se.
O zagueiro Mimica, que recebeu cartão amarelo no jogo com o Vila Nova, não está suspenso, pois o cartão recebido foi o segundo e não o terceiro como foi noticiado durante a transmissão da partida pela TV Brasil. “O cartão que recebi foi o segundo e só não jogo se o professor Flávio Araújo não quiser”, disse o zagueiro titular absoluto do time.
A equipe titular do Sampaio se reapresentou ontem pela manhã no Parque José Carlos Macieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.