11/10/2024

Geraldo Azevedo é atração aguardada no Arraial da Cidade, da Prefeitura de São Luís, na Maria Aragão nesta quinta-feira (27)

A voz de uma das pérolas da Música Popular Brasileira vai ecoar na noite de hoje (27) no Arraial da Cidade, organizado pela Prefeitura de São Luís, na Praça Maria Aragão (Beira-Mar), e que tem atraído público animado em todos os dias de festança. O espaço, que abre às 19h com programação local, recebe o cantor Geraldo Azevedo, autor de clássicos como “Dona da Minha Cabeça”, “Dia Branco” e “Táxi Lunar”, entre diversas outras músicas emblemáticas. A apresentação vai começar às 21h e a programação pode ser acompanhada, ao vivo, pelo YouTube da Prefeitura (www.youtube.com/@TVPrefeituraSL).

“Geraldo Azevedo lançou muitos sucessos que se fazem presentes na memória afetiva de diversas gerações. E ele não poderia faltar nessa grande festa que preparamos para a população ludovicense e os turistas que estão de passagem pela nossa cidade. Com certeza, será um dos pontos altos da nossa programação. Esperamos a todos de portas abertas no nosso divertido Arraial da Cidade, que reúne, também, os mais expressivos grupos folclóricos maranhenses”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Além do convidado especial, apresentam-se no Arraial da Cidade o Boi de Nina Rodrigues, a Quadrilha Rosa Junina, o Cacuriá da Basson, o Boi de Presidente Juscelino e o Boi da Pindoba. O cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo é a atração mais aguardada e deve apresentar um show contagiante, atraindo, principalmente, as gerações que acompanharam sua trajetória no cenário da música brasileira.

Entre outras surpresas, o cantor vai prestar uma homenagem a artistas como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, grandes responsáveis pela tradição do São João, valorizando a música de raiz. Afinal, é o que ele tem feito nas cidades onde tem passado dentro do circuito junino brasileiro. O violonista acumula cinco décadas de íntima relação com a música e no show vai incluir faixas de seu mais recente álbum solo: o CD e DVD “Solo Contigo”.

Mais cedo, a partir das 17h, a festa acontece no Centro Histórico, no São João da Prefs, na Rua Portugal, Centro Histórico. Por lá, quem anima é o grupo Kambada do Forró e o tambor de crioula Degrau de Santa Luzia.