13/06/2024

Goleiro Luiz Daniel vai continuar no Sampaio Corrêa em 2023

Está tudo certo. O goleiro Luiz Daniel, apelidado de Paredão pela torcida do Sampaio Corrêa, devido às grandes atuações na Série B do Campeonato Brasileiro, vai permanecer no clube na temporada de 2023.A informação foi divulgada oficialmente pelo presidente Sérgio Frota na manhã desta quarta-feira (9), por meio das redes sociais.

“Negociação difícil, afinal, o Luiz Daniel fez uma excelente Série B, se destacou bastante, e outros clubes demonstraram interesse em contratá-lo, mas conseguimos chegar a um acordo interessante para ambas as partes, em que pese todos os desafios financeiros, e renovamos o contrato. Seguimos trabalhando para termos um grupo ainda mais forte em 2023”, publicou o dirigente.

Luiz Daniel tem 29 anos, é pernambucano, mas está no clube desde a temporada 2020. Antes de chegar ao Sampaio, ele esteve no São Bernardo, São Caetano e São Bento de Sorocaba-SP.

Uma de suas maiores atuações aconteceu na última rodada da Segundona deste ano, diante do Londrina-PR, quando fez nada menos que nove difíceis defesas, inclusive, pegou uma penalidade máxima, sendo considerado o melhor jogador da partida.

Foi elogiado pela imprensa nacional e arrancou aplausos da torcida boliviana presente ao Estádio Castelão.

Na conquista do tricampeonato estadual, Luiz Daniel também foi importante na defesa de duas penalidades máximas durante a decisão contra o Cordino, em São Luís.

No Brasileiro, chegou a ficar afastado durante algumas partidas por motivo de uma séria lesão muscular, mas ao retornar não deixou dúvidas de que seria o titular, apesar das boas atuações de Matheus Inácio.

Outras renovações

Além do acerto com Luiz Daniel, o Sampaio Corrêa confirmou as renovações de contratos com os zagueiros Joécio, Pedro Carrerete e o lateral-esquerdo Pará. Agora, o presidente Frota vai conversar com outros atletas que interessam para continuar no clube.

Há ainda outros que têm contrato em vigência, como Alan Godoi, Mateusinho, Maurício, Nadson, Pimentinha, Wesley Dias, Warley, Mauro Silva e Eloir.

Em 2023 o Tricolor completa 100 anos e vai tentar a conquista do tetracampeonato estadual, mas o grande sonho dos bolivianos é o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro.

Poveda

O Tricolor ainda não desistiu da permanência do artilheiro Gabriel Poveda e mesmo sabendo do interesse de vários clubes pelo atleta, o presidente Frota vai apresentar uma proposta financeira nas próximas horas.

O profissional esteve apenas emprestado por um clube de Portugal. A tendência, se não ficar no Sampaio, é que ele dispute o Campeonato Brasileiro do próximo ano por uma equipe da Série A.

Na Segundona deste ano, Poveda marcou 19 gols, ficando bem distanciado do segundo colocado, Luca, o maranhense que atua na Ponte Preta-SP e fez 15. Na terceira posição ficou Diego Souza (Grêmio) com 14 gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.