13/06/2024

Governo do Maranhão decreta ponto facultativo dia 31 de maio e servidores ganham feriadão de 4 dias na próxima semana

O governador Carlos Brandão (PSB), acabou de anunciar por meio de sua conta no X (antigo Twitter), que o próximo dia 31 de maio será ponto facultativo. Diante da decisão, os servidores estaduais ganham um feriadão de quinta a domingo.

Dia 30 de maio, quinta-feira, já é feriado por conta do dia de Corpus Christi, agora com a decisão do governador, os servidores vão poder emendar 30 e 31 de maio com 1 e 2 de junho, voltando ao trabalho somente no dia 3 de junho, segunda-feira.

Vale lembrar que durante os meses de junho e julho, os feriados programados vão cair em finais de semana. É o caso de 29 e 30 de junho, dias de São Pedro e São Marçal, respectivamente que caem no sábado e domingo, e dia 28 de julho, Adesão do Maranhão a Independência cairá no domingo.

Em agosto não há feriados. Em setembro e outubro, os feriados voltam cair em sábados e domingos, sendo assim o próximo descanso programado dos servidores públicos deve ser no dia 28 de outubro, dia do Servidor Público, que será uma segunda-feira, emendando com sábado e domingo das eleições de 2º turno.

Em novembro, um grande feriadão pode ser emendado entre o dia 15 (Proclamação da República), que cai numa sexta-feira e o dia 20 que é da Consciência Negra, que será comemorado em uma quarta-feira.

E em dezembro, apenas 25, Natal será o feriado em dia de semana, pois 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição cai em um domingo.

.