22/02/2024

Grande Rio trará enredo sobre Zeca Pagodinho em 2023. Atual campeã vai homenagear o sambista no próximo Carnaval

O cantor Zeca Pagodinho será tema do próximo enredo da Grande Rio, escola de samba de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A atual Campeã do Carnaval afirma que a homenagem ao sambista chegará à Sapucaí em 2023.

Apesar do amor de Zeca pela Portela, a conexão com Duque de Caxias falou mais alto. O cantor tem um sítio em Xerém, distrito do município, e nutre muito carinho pela região. Já a Grande Rio, fundada na cidade da Baixada Fluminense, carrega a identidade da população caxiense e vai apresentar a biografia do sambista na Avenida.

Essa não será a primeira vez que a agremiação homenageia o cantor na Sapucaí. Em 2007, a Tricolor apresentou um enredo sobre a história do município de Duque de Caxias, citando Zeca na letra do samba. “Bom de bola, bom de samba, paixão / Com Perácio aprendi a sambar de pé no chão / E com Zeca Pagodinho, deixo a vida me levar / Eu me chamo Grande Rio e qualquer dia chego lá”, cantou a escola.
E chegou lá!
Com o enredo “Fala, Majeté! As Sete Chaves de Exu”, dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, a Grande Rio conquista título inédito no Carnaval 2022. A escola foi a penúltima a passar pela Sapucaí, na madrugada de domingo (24), entregando um desfile impecável e desmistificando o orixá Exu, o mensageiro entre o mundo espiritual e os seres humanos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.