Pedro Rocha, do Grêmio, comemora o seu primeiro gol sobre o Atlético-MGO Grêmio saiu na frente na decisão da Copa do Brasil. No Mineirão, o clube gaúcho venceu o Atlético-MG por 3 a 1, nesta quarta-feira (23), e deu um grande passo para garantir o título da competição nacional.Para levantar a taça que não conquista desde 2001, a equipe comandada por Renato Gaúcho pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quarta (30), em sua arena.
Já os atleticanos têm uma missão difícil. Sem o apoio de sua torcida, terá que vencer por dois gols para levar o jogo para os pênaltis e três para não depender das penalidades — nessa fase do torneio o gol fora de caso não é critério de desempate.
Mesmo com mais de 45 mil torcedores contra, os gaúchos não sentiram a pressão vinda das arquibancadas e buscaram o ataque logo no começo da partida.
Aos 29 min, Pedro Rocha abriu o placar após dar um bonito drible em Gabriel. Aos 9 min da etapa final, o atacante marcou seu segundo na partida e do Grêmio. Na comemoração, ele tirou a camisa e levou o cartão amarelo.
Mesmo sem marcar mais gols, Pedro Rocha protagonizou mais um lance crucial do confronto. Aos 21 min, o jogador fez falta em Carlos César e levou o segundo amarelo, que ocasionou sua expulsão.
Com um a menos, o Grêmio foi pressionado e não conseguiu segurar o ímpeto atleticano. Aos 36 min, Gabriel descontou.
A empolgação tomou conta do Mineirão, mas Everton, aos 45 min, calou o estádio novamente. Após passe de Geromel, o atacante fez o terceiro gol e aumentou a vantagem.