21/05/2024
Sem categoria

GREVE DE JOGADORES DA PRIMEIRA E SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL ESPANHOL

Jogadores da Espanha convocam greve para primeiras rodadas

MADRI, Espanha, 11 Ago 2011 (AFP) -A Associação de Futebolistas Espanhois (AFE) convocou nesta quinta-feira uma greve dos jogadores da primeira e segunda divisões durante as duas primeiras rodadas da liga 2011-2012, que começa em 20 de agosto, anunciou o presidente do sindicato, Luis Rubiales.

“Os jogadores da primeira e segunda divisões tomaram a decisão responsável, firme, unânime, de convocar uma greve para as duas primeiras rodadas do campeonato de futebol”, anunciou Rubiales, que deseja a assinatura de um novo convênio coletivo de trabalhadores.
______________________________________

Crise atinge futebol e pode levar a greve geral

A crise econômica que atinge a Espanha chegou ao futebol e ameaça adiar a temporada da campeã mundial.
A Associação dos Futebolistas Espanhóis (AFE) convocou ontem greve para as duas primeiras rodadas da liga ainda neste mês.
A principal reivindicação do sindicato é que a LFP, liga que organiza o Espanhol, adote medidas que protejam os jogadores contra calotes.
O sindicato diz que mais de 200 atletas foram afetados por atrasos salariais na Espanha e que a dívida dos clubes com eles já é de quase € 50 milhões (R$ 115 milhões).
As dificuldades financeiras são reflexo da má distribuição do dinheiro do futebol e da crise que assola a Espanha, que sofre com baixo crescimento econômico.
A LFP disse já ter adotado medidas para controle financeiro e de dívidas dos clubes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.