21/05/2024
Sem categoria

GREVE NOS CORREIOS DEVE COMEÇAR NESTA QUARTA-FEIRA (14) EM TODO BRASIL

A partir desta quarta-feira, os funcionários dos Correios deverão paralisar suas atividades em todo o país. Nesta terça-feira, será realizada uma assembleia-geral no sindicato da categoria apenas para confirmar o que já se comenta nas agências: será deflagrada uma greve por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Rio (Sintect-RJ), até agora, somente uma proposta salarial foi apresentada pelo governo federal: a do reajuste de 6,87%. Mas o valor já foi rejeitado.

Três mil trabalhadores do Estado do Rio são esperados na assembleia desta terça-feira. A categoria exige do governo um piso salarial de R$ 1.635, reposição da inflação de 7,16%, pagamento das perdas salariais dos anos 1994 e 2002 — totalizando 24,76% — e aumento do valor do vale-alimentação e do vale-cesta de R$ 200.

Caso a paralisação se confirme e se prolongue durante muito tempo, os consumidores deverão ficar atentos às suas correspondências, principalmente, às contas. Se estiver próximo da data de pagamento, é importante entrar em contato com a empresa credora para evitar a cobrança de juros e multas, além da suspensão da prestação de serviços pelo não-pagamento de um boleto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.