25/02/2024

GRUPO 14 FORTE E UNIDO – Pesquisa DataM mostra liderança folgada de Joãozinho Pavão para prefeito de Santa Helena em 2024

Uma pesquisa de intenção de votos para prefeito do município de Santa Helena, na Baixada Maranhense, realizada pelo Instituto DataM comprova que o “Grupo 14” está além de firme, forte e unido, bem conceituado e aprovado popularmente. O levantamento feito agora no mês de junho mostra Joãozinho Pavão, atual vice-prefeito da cidade, liderando com folga a preferência do eleitor para prefeito nas eleições de 2024, em todas as situações.

De acordo com o estudo de mercado, o prefeito Zezildo Almeida deve fazer seu sucessor sem muita dificuldade no ano que vem. Outro ponto positivo para o Grupo 14, apontado pela pesquisa DataM, é a grande influência da ex-prefeita Helena Pavão, como a maior liderança política helenense, com 48,9% da preferência popular.

 

 

 

 

 

 

 

Com relação às eleiçoes do ano que vem, na chamada Pesquisa Espontânea, o DataM perguntou: “Em 2024 teremos eleição, mas se fosse hoje, o Sr.(a) saberia em quem votar para prefeito?” – O nome de Joãozinho Pavão foi escolhido por 11,1% dos entrevistados, mais que o dobro do segundo colocado que pontuou 5,2%. Na ocasião, 74,1% disseram não saber ou não responderam.

 

 

 

 

 

 

 

No segundo cenário, na chamada Pesquisa Estimulada (quando são citados nomes), o Instituto DataM perguntou “Se as eleições fossem hoje e os candidatos estes, em quem o Sr.(a) voltaria para prefeito?” – Joãozinho Pavão atingiu 35,7% da preferência do eleitorado, quase o dobro do segundo colocado que atingiu 19,7% das intenções.

Em outro quadro, com apenas dois nomes aparecendo na futura disputa, Joãozinho Pavão obteve 46,9% da preferência contra 31,1% de Josinaldo Moraes. (Vide quadro 10)