18/04/2024

Grupo Feijoada Completa, Gargamel, Jegue Folia e Bicho Terra arrastaram multidão no Pré-Carnaval da Litorânea

Uma multidão curtiu e aproveitou o Pré-Carnaval na Avenida Litorânea, em São Luís, no domingo (29), com as atrações Grupo Feijoada Completa, Gargamel, Jegue Folia, Bicho Terra e Erickson Andrade animado o público. A festa é uma promoção do Governo do Maranhão.

Este ano, os circuitos da folia acontecem em diversos locais de São Luís. Na sexta-feira (27), os blocos tradicionais percorreram as ruas do Centro Histórico. No sábado (28), a diversão aconteceu no bairro Cidade Operária e na Avenida Beira-Mar, também no Centro Histórico.

No domingo (29), a festa tomou conta da Avenida Litorânea, na orla da capital maranhense, reunindo milhares de pessoas. O empreendedor Jonas Ferreira foi um dos foliões que aproveitou a festa e falou da “energia que só o Carnaval do Maranhão tem”.

“Essa é a primeira vez que estou vindo aqui, na Avenida Litorânea, curtir o Carnaval. Está tudo lindo e estou gostando muito”, afirmou a estudante Jeans Mendes.

A gestora Daniele Castro também aproveitou o domingo para curtir a festa. “A retomada do Carnaval na orla mostra que estamos ocupando a cidade, o Centro Histórico, os bairros. Aqui podemos brincar à vontade, nos sentimos seguros, todos juntos, sem briga, sem confusão”, destacou a gestora.

O compositor e produtor cultural José Godão enfatizou a importância do Carnaval ser múltiplo e ocupar todos os espaços da sociedade. “Estamos, hoje, celebrando o carnaval de rua, da praia, do Centro Histórico, da Madre Deus, da bela Avenida Beira-Mar. Está na tradição maranhense essa diversidade. O Governo do Estado está de parabéns por trazer de volta essa alegria, essa festa, essa folia”, comemorou.

Mais Renda

O Programa Mais Renda, do Governo do Estado, está presente com beneficiários em todos os circuitos da cidade. Natividade Correia, uma das participantes do programa falou sobre o dinheiro extra que ela ganha com os dias de festa de Carnaval e como pode ajudar toda a sua família.

“Estou muito feliz aqui, posso trabalhar, ganhar uma renda extra; e a novidade é que estou vendendo, este ano, essa deliciosa batata recheada. Aqui estamos vivendo uma nova experiência que tanto tem nos ajudado”, afirmou a empreendedora.