20/04/2024

Grupo Galpão comemora 40 anos com turnê em São Luís de 10 a 13 de agosto

Celebra o encontro da música com o teatro, que se tornou marca registrada do grupo. Reunindo canções, poesia e festa, o espetáculo apresenta 25 músicas do repertório do grupo – de montagens antigas até trabalhos recentes, incluindo canções de workshops – além de textos sobre a passagem do tempo e o processo de criação artística.

Com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones, o sarau lança aos atores o desafio de se reinventarem em cena, se aproximando ainda mais do público, a quem são dedicadas algumas das canções.

Uma cantoria de atores à beira do rio, em noite de lua cheia, durante uma das inúmeras turnês da companhia pelo Vale do Jequitinhonha, foi inspiração para a criação do sarau do Grupo Galpão. Apresentado como um sarau literário musical, “De Tempo Somos” traduz um antigo projeto do Galpão de celebrar o encontro da música com o teatro, parceria que se tornou marca do grupo em seus 40 anos de história.

Com direção musical e arranjos de Luiz Rocha, os atores cantam e executam, ao vivo, canções como: “Corra enquanto é tempo” (1988) e “Álbum de Família” (1990), passando também por “Romeu e Julieta” (1992), “Um Moliére Imaginário” (1997) e “Partido” (1999), chegando até a espetáculos mais recentes como “Tio Vânia” e “Eclipse” (ambos de 2011).

DE TEMPO SOMOS – UM SARAU DO GRUPO GALPÃO
Direção: Lydia Del Picchia e Simone Ordones
Classificação: livre
Data: 13/08/2023 (Domingo) 20h
Local:  Teatro João do Vale (Rua da Estrela, 283 – Centro)
Acesso Gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 19h.