13/06/2024

HOSPITAL DO SERVIDOR ESTADUAL: HOMENAGENS AOS TIMES DE ENFERMAGEM

A Direção do Hospital do Servidor Estadual (HSE – HSLZ) promoveu um evento especial em comemoração ao Dia da Enfermagem. A celebração voltada para técnicos de enfermagem e enfermeiros (a) realizada na sede do hospital, destacou a importância desses profissionais e suas contribuições essenciais para o sistema de saúde.

Após a abertura da Direção Geral, o evento contou com uma sessão de talentos, com apresentações de música e poesia pelos colaboradores.  Em seguida, aconteceu a roda de conversa “Fazendo a Diferença em Tempos de Crise” para debater os desafios enfrentados na linha de frente durante períodos críticos. Os participantes compartilharam experiências, discutiram práticas e reforçaram a importância da resiliência e do cuidado humanizado no ofício dessa nobre profissão.

O encerramento do evento se deu com um momento de homenagens, onde diversos profissionais foram reconhecidos por sua dedicação e excelência no atendimento aos servidores estaduais contribuintes do FUNBEN e pacientes do HSE-HSLZ.

“ A enfermagem é a protagonista do cuidado ao paciente. Unir o ato médico com o cuidado ao paciente é fundamental pois são áreas sinérgicas. O reconhecimento e a valorização da nossa equipe enfermagem são essenciais pois esse time tem sabido enfrentar com maestria todos os desafios. E o mais importante, o volume assistencial que temos hoje é significantemente maior que no passado, e isso exige da equipe multidisciplinar muito afinco e dedicação. Agradeço e parabenizo todos os nossos profissionais de enfermagem, que estão diretamente empenhados na construção de um sistema de saúde eficiente e humanizado. Hoje foi emocionante ao lembrarmos de tantos desafios já enfrentados e vencidos por nossa valorosa equipe de enfermagem” declarou o Diretor Geral do HSE – HSLZ Plínio Valério Tuzzolo.

A celebração do Dia da Enfermagem no HSE reafirma o compromisso da instituição com a valorização e o bem-estar de seus profissionais, reconhecendo que, em tempos de crise ou não, eles são pilares fundamentais para a saúde e a recuperação dos pacientes.