28/05/2024

Iape ganha do São José e está na final do 2º turno do Maranhense

O IMPARCIAL – O Iape derrotou o São José por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (06), no Castelão, e garantiu presença na final do 2º turno do Campeonato Maranhense, contra o Cordino, domingo, em São Luís. Os gols foram marcados por Galvão (contra) e Jajá (de penalti).

O jogo foi tecnicamente prejudicado no primeiro tempo, devido à forte chuva que deixou o gramado bastante encharcado. Com os 19 minutos iniciais sem condições da bola rolar, o árbitro Wallas Martins Lopes determinou uma parada e esperou o funcionamento da drenagem após 35 minutos.

As duas equipes voltaram e buscando o jogo ofensivo em passes longos. O equilíbrio foi marcante, as defesas se sobressaíram e as poucas jogadas não culminaram na abertura do marcador.

No segundo tempo, os dois times retornaram ainda mais ofensivos. Os goleiros fizeram duas defesas difíceis em oportunidades criadas por Nauhan (São José) e Rodriguinho (Iape), mas o placar só foi movimentado aos 22 minutos, quando Jajá cobrou a falta do lado esquerdo do ataque e o zagueiro Galvão, do Peixe Pedra, desviou contra suas próprias redes: 1 a 0 Iape.

Por muito pouco o Canário da Ilha não ampliou o placar, dois minutos depois, quando Jajá invadiu pela esquerda, desviou do goleiro, mas Carneirinho salvou antes da risca fatal.
Demonstrando melhor preparação física, o Iape impôs maior ritmo ao jogo e voltou a atacar. Numa jogada individual pela direita, Diogo ficou quase de frente para o gol, mas bateu para fora.

Aos 44 minutos, Diogo lançou Barata que tentou desviar do goleiro Andrei, mas foi derrubado na área. Pênalti cobrado por Jajá, com categoria: 2 a 0. O Peixe Pedra ainda tentou diminuir o placar, mas o Canário da Ilha defendeu-se muito bem até o final da partida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.