22/02/2024
Sem categoria

Império da Tijuca venceu o Grupo ‘A’ e sobe para o Grupo Especial

Império da Tijuca vence a série A no Rio com homenagem à mulher negra


A Império da Tijuca vai desfilar no grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro em 2014. Com o enredo em homenagem às mulheres negras – “Negra, Pérola Mulher” -, do carnavalesco estreante no Rio, Junior Pernambucano, a escola tijucana conquistou nota 10 em todos os quesitos e desbancou favoritas como Império Serrano e Estácio de Sá. 
“Tivemos problemas mas soubemos superar, a escola toda esteve em sintonia com o enredo” disse Pernambucano. Apesar de o pai ser carnavalesco no Recife, a maior experiência de Junior tinha sido no carnaval da cidade de Três Rios, na escola Bom das Bocas. “Claro que lá tudo era em menores proporções” disse sem se assustar com o desafio de levar a escola para o grupo especial no próximo ano.
A Império da Tijuca volta ao grupo especial 18 anos depois de vencer o grupo de acesso e na época tendo como carnavalesco o ator Miguel Falabella. Adepto dos enredos afros, o presidente, António Marcos Teles, o Té, já confirmou que irá para o grupo especial também com enredo com referências africanas. 
A Império já brilhou no grupo especial em 71 com o enredo “Misticismos da África ao Brasil” e em 87 como o enredo “Viva o Povo Brasileiro” – em homenagem ao escritor João Ubaldo Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.