19/06/2024
Sem categoria

Império Serrano lança concurso de samba enredo

Alternativo (14/09/2011) Jornal O Estado do Maranhão

Sambistas e compositores têm até o dia 12 de outubro para inscrever sambas enredo para participar do concurso que elegerá o samba da escola Império Serrano para o Carnaval de 2012. Este ano, a agremiação do Monte Castelo levará para a avenida o tema São Luís, cidade de todos os ritmos.

A escolha do samba está marcada para o dia 15 de outubro, na quadra da escola. Para participar do concurso não é necessário pertencer à ala de compositores da agremiação, mas o compositor deverá cumprir alguns requisitos como o preenchimento da ficha de inscrição, não inscrever mais de uma composição eapresentar trabalhos que sejam inéditos e sem plágios.

O compositor deverá encaminhar também um CD com a composição gravada; três cópias, no mínimo, da composição impressa e a escolher, entre a ala de cantores da escola, o intérprete para a composição. O regulamento contendo todos os requisitos poderá ser retirado na sede da escola, situada na Avenida Luiz Rocha, 2358, Monte Castelo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Aos sábados o atendimento acontece 14h às 18h.

A diretoria da escola explica que, caso sejam inscritas mais de cinco composições, serão realizadas eliminatórias cujas datas serão divulgadas posteriormente.

Os trabalhos, que serão julgados por uma comissão indicada pela agremiação, terão como prêmios R$ 450,00 para o primeiro lugar; 300,00 para o segundo; e R$ 200,00 para o terceiro colocado.

Enredo – Baseado em pesquisa realizada pelo professor Nélio Pereira da Silva, o enredo da escola para 2012 levará para a avenidaa história e cultura de São Luís no ano em que a cidade celebrará 400 anos de fundação.

A pesquisa aborda desde as festas populares, passando pelos vários povos que aqui deixaram suas marcas como os franceses, portugueses e holandeses, além de índios e negros. Os ritmos da cidade também foram contemplados. Tambor de crioula, bumba meu boi, festa do Divino, blocos tradicionais, tribos de índios, etc, deverão ter sua musicalidade representada no enredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.