27/05/2024

Inglaterra vence o Senegal e avança às quartas de final da Copa

A Inglaterra está nas quartas de final da Copa do Mundo. O English Team até teve certa dificuldade de criação durante boa parte do primeiro tempo, mas quando abriu o placar construiu a vitória por 3 a 0 sobre Senegal pelas oitavas de final sem muitas dificuldades.

Henderson, Kane e Saka foram os autores dos gols, em uma partida que teve o destaque do meia Jude Bellingham, que deu a assistência para o primeiro gol e iniciou a jogada do segundo.

Com o triunfo, a Inglaterra enfrentará a França nas quartas de final, no próximo sábado (10), às 16h (horário de Brasília). O jogo poderia ter sido a final do último Mundial, mas os ingleses perderam para a Croácia na semfinal, e foram os croatas que fizeram, e perderam, a decisão da Copa de 2018, na Rússia.

A Inglaterra teve muita dificuldade de criação na primeira etapa. E a seleção de Senegal aproveitou isso durante um bom tempo. Os africanos se fechavam bem e exploravam a velocidade nos contra-ataques. Somado a isso, o zagueiro Harry Maguire deu duas vaciladas que quase foram fatais para a seleção inglesa. Na principal delas, Dia saiu na frente do gol e bateu travado por Stones. Os senegaleses chegaram a pedir um toque de braço do defensor inglês, mas o lance foi checado pela arbitragem de vídeo que não considerou a penalidade. No entanto, a melhor chance dos senegaleses foi quando Sarr fez boa jogada pela esquerda, encontrou novamente Dia, que finalizou para boa defesa de Jordan Pickford.

A Inglaterra, por sua vez, demorou 38 minutos para finalizar o gol pela primeira vez, mas quando isso aconteceu Henderson colocou a bola na rede. Se o time estava com dificuldades na armação, o centroavante e astro inglês Harry Kane saiu da área e deu grande passe para o garoto Jude Bellingham, que deu o passe para trás encontrando Henderson para finalizar de primeira, no canto esquerdo do goleiro Mendy.

DO MAIS NOVO PARA O MAIS VELHO

O primeiro gol da Inglaterra contra Senegal teve a assistência do jogador mais novo do elenco nesta Copa, Jude Bellingham, de 19 anos. Já o gol, foi marcado por Jordan Henderson, que é o mais velho entre os atletas do English Team, com 32 anos, e que disputa o seu terceiro Mundial.

KANE DESENCANTA

Como tem sido comum com a Inglaterra nesta edição da Copa do Mundo, quando o time abre o placar a tendência é ir para cima e marcar outros com rapidez. E dessa vez não foi diferente. Nos minutos seguintes, Saka, que até o então, estava sumido, criou duas boas chances pelo lado direito. Em uma delas, Harry Kane se desequilibrou e mandou para fora. Luke Shaw, pela esquerda, também teve uma boa oportunidade, mas demorou para finalizar e perdeu o ângulo.

E tudo isso aconteceu em um intervalo de dois minutos, porque no terceiro, Kane finalmente marcou o seu primeiro gol na Copa do Mundo. A jogada começou em um contra-ataque puxado por Bellingham, que encontrou Phil Foden, e o atacante deu de primeira para Harry sair na cara do gol e colocar no fundo das redes.

Foi o 52º segundo gol de Harry Kane com a camisa da seleção inglesa. Ele agora está há um gol de igualar Wayne Rooney como maior artilheiro da história da seleção inglesa.

SAKA FECHA O CAIXÃO SENEGALÊS

A Inglaterra voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo que terminou o primeiro. Em 10 minutos foram duas boas chances, com Saka e Kane. Na terceira, os ingleses marcaram o terceiro e último gol. Kane novamente saiu da área, a bola sobrou para Phil Foden pela esquerda, o atacante escapou da falta e cruzou para Saka completar e marcar o seu terceiro gol nesta edição da Copa do Mundo.

INGLATERRA 3 X 0 SENEGAL
COPA DO MUNDO – OITAVAS DE FINAL

Local: Al Bayt, Al Khor (QAT)
Data e horário: 4 de dezembro de 2021, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ivan Arcides Barton Cisneros (SLV)
Auxiliares: David Jonathan Morán Santos (SLV) e Katie Nesbitt (EUA)
Árbitro de vídeo: Drew Fisher (CAN)
Público:
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:

GOLS: 1-0 Jordan Henderson (38’/1T); 2-0 Harry Kane (41’/1T); 3-0 Bukayo Saka (11’/2T)

INGLATERRA
Jordan Pickford; Kylie Walker, John Stones, Harry Maguire e Luke Shaw; Declan Rice, Jordan Henderson e Jude Bellingham; Bukayo Saka (Marcus Rashford, 19’/2T), Harry Kane e Phil Foden (Jack Grealish, 19’/2T). Técnico: Gareth Southgate.

SENEGAL
Edouard Mendy; Youssouf Sabaly, Kalidou Koulibaly, Abou Diallo e Ismail Jakobs; Ismaila Ciss e Nampalys Mendy; Krépin Diatta, Ilman Ndiaye e Ismaila Sarr; Boulaye Dia. Técnico: Aliou Cissé.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.