19/04/2024

Isabel Ibarra lança nesta terça-feira candidatura à Reitora da UFMA

Depois do grande sucesso e da alta popularidade conquistada em sua pré-campanha, a professora Isabel Ibarra, do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História Titular da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), fará o lançamento oficial da sua candidatura à Reitora da Universidade nesta terça-feira (4), a partir das 16h30, no CCH-UFMA, em São Luís-MA. Haverá ampla programação que incluirá ato político com a participação de docentes, técnicos e discentes da Universidade e convidados.

Na quinta-feira (5), a agenda da professora Isabel Ibarra, candidata da Frente Ampla e Democrática à Reitoria da UFMA, continuará com pauta de diálogos com estudantes e entrega de materiais de campanha à comunidade acadêmica. Será às 16h, no Bambu Bar, no bairro do Sá Viana, vizinho ao  Campus da UFMA, na capital maranhense. Já às 17h haverá o Ponche da Atlética Tormenta, que é uma das apoiadoras do evento.

Liderança popular – Isabel Ibarra chega à etapa decisiva da consulta prévia da UFMA consolidada como a candidatura que lidera a corrida eleitoral em carisma, popularidade e as melhores propostas para a Instituição. Diplomática e competente, nos últimos três meses, reuniu-se com mais de 1380 estudantes, técnicos-administrativos e professores da UFMA, lideranças políticas e partidárias, que manifestaram o seu apoio público à candidata.

Com a palavra, Isabel Ibarra – “É uma honra e um compromisso imenso poder representar todos aqueles que acreditam em uma universidade transformadora, inclusiva e acolhedora para todas as pessoas. Nossos valores são baseados em respeito mútuo, inclusão e em construir um ambiente acolhedor para todos. Juntos, podemos combater o preconceito e fazer da nossa universidade um lugar melhor. Vamos juntos construir uma UFMA onde cada voz seja ouvida, cada talento seja valorizado e cada sonho possa se tornar realidade”, disse Isabel Ibarra.

Rumo à Vitória! – “Conto com o apoio e a confiança de todos vocês nessa jornada de transformação. Vamos fazer da UFMA um lugar de oportunidades e transformação para todos!  Vamos lutar pela UFMA do Continente e da Capital, pela dignidade na educação superior, pelo direito ao restaurante universitário, pelo transporte gratuito aos mais carentes e por melhores condições e salubridade nos ambientes educacionais. Queremos uma UFMA pautada no diálogo, descentralização e democratização”, concluiu a candidata.