14/04/2024
Sem categoria

Já é Carnaval em São Luís

Programação de pré-Carnaval movimenta São Luís hoje, às 18h, com festa em bairros, Praça Deodoro e no circuito de rua da Madre Deus.

08/02/2015 Jornal O Estado do Maranhão
·         



O cantor Mano Borges se apresenta hoje, às 21h


Os blocos, em seus diversos gêneros, invadem hoje as ruas em bairros de São Luís. O Domingo Magro de Carnaval será marcado pela alegria das manifestações culturais que se organizam nesta época do ano para anunciar a folia do período oficial. Grupos de tambor de crioula, bandas, charangas e baterias de escolas de samba compõem a programação. Além disso, haverá shows com artistas maranhenses. A festa começa por volta das 18h.
Na Praça Deodoro, o público será recepcionado ao som dos instrumentos tradicionais do Tambor de Crioula de Constantino. As bandas Big Band e Sambauê farão shows sobre um grande palco armado naquela área da cidade. O desfecho será com a banda Máquina de Descascar’Alho, criada no Largo do Caroçudo, na Madre Deus, por um grupo de amigos.
Na Praça da Saudade, que todos os anos costuma receber público numeroso, principalmente famílias, a programação será iniciada com o Tambor de Crioula de Mocajituba, seguida de um alegre show com a Banda Mákina Du Tempo.

Depois, será a vez de o bloco tradicional Os Foliões animar a festança. O cantor Mano Borges é um dos escalados para a folia momesca deste ano e também fará show na Praça da Saudade, que receberá ainda a bateria da escola Marambaia do Samba, agremiação que este ano homenageia o colunista Pergentino Holanda, de O Estado. Os dois últimos a se apresentar serão Grupo Lamparina, capitaneado pela cantora Mairla Oliveira, e Banda do Galo.
Madre Deus – Na Madre Deus, no trecho batizado de Ponto do Meio, seis grupos de tambor de crioula farão a alegria dos amantes da dança folclórica. Entre os que estão na programação, Tambor de Crioula de Aroldo Guimarães, Tambor de Crioula da Feira da Praia Grande, Tambor de Crioula Catarina Mina e Tambor de Crioula de Cândido Coelho. A folia na capital maranhense é descentralizada e os grupos se apresentam também nas praças de Vivas, como Anjo da Guarda, Cidade Operária,
Estiva, Bairro de Fátima,
Maiobão e Liberdade.
Na Cidade Operária, por exemplo, haverá apresentações de três blocos, um tambor de crioula e show do grupo Pagode do Ivan. Para o Viva Maiobão, foram escalados Tribo de Índio Itapoan, bateria da Escola de Samba Turma do Quinto, Tambor de Crioula de Anistelmo, show da Banda Mexerico, Banda Sabyhá e bloco tradicional Os Tropicais do Ritmo.
No Viva Bairro de Fátima, a festa terá início com a Tribo de Índio Carajás, mas haverá show com o Grupo Lamparina e se apresentarão blocos organizados e tradicionais. O grupo Sociedade Anônima fará a abertura da programação no Viva Vila Embratel e o encerramento será com a bateria da escola Favela do Samba. Terá ainda Tambor de Crioula de Juliana, Bloco Afro Didara, Bloco Alternativo Tribal, Bloco Tradicional Os Indomáveis e bateria da Favela do Samba.
Serviço
• O quê
Programação de pré-Carnaval em São Luís
• Quando
Hoje, a partir das 18h
• Onde
Madre Deus, Praça Deodoro e praças de Vivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.